Torcedores – Notícias Esportivas

Ex-dirigente do Vasco guarda há 25 anos carro de acidente que matou Dener

No dia 19 de abril de 1994 ficou marcado pelo acidente que tirou a vida de um craque que teve passagem relâmpago e inesquecível no futebol brasileiro: Dener. O ex-jogador morreu em um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas. 25 anos depois, o carro da fatalidade segue guardado ao lado do estádio de São Januário, por um ex-dirigente do Vasco, de acordo com o site Globoesporte.com. 

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/ Acervo Portuguesa de Desportos

No período da fatalidade o craque defendia o Vasco da Gama. O carro é uma Mitsubishi Eclipse branca, de placa DNR 001, e Dener o chamava de “meu pássaro”, por causa da belesa e potência do veículo.

O carro é guardado há 25 anos por José Luis Moreira, dono de empresa de táxi, que foi vice-presidente de futebol do Vasco da Gama.

“Na época, o Roberto (Dinamite) pediu para mim. Não tinha para onde mandar o carro. Me pediram para guardar lá em cima na minha empresa. Do jeito que estava continua estando”, contou José Luis Moreira ao site Globoesporte.com.

“Na época algumas pessoas tentaram levar o carro. Mas não podia porque tinha ordem judicial e o carro estava sob minha guarda. Na verdade, virei fiel depositário desse bem”, disse o ex-dirigente do Gigante da Colina.

Dener ganhou o carro, raro na época no Brasil, de presente da portuguesa, após renovar contrato com o clube em 1993. Moreira guarda o veículo por decisão judicial, segundo informação do Globoesporte.com.

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: CSA acerta a contratação de goleiro do Vasco