
Crédito: Reprodução - Twitter - Boca Juniors
De acordo com a imprensa local, o jogador aposentado dos gramados desde 2004, vinha sofrendo com um forte quadro de depressão e também tinha problemas financeiros.
Após pendurar suas chuteiras, o “El Huevo” – como assim era conhecido – iniciou a carreira de treinador. No entanto, não decolou como o esperado. O último time comandado por ele foi o Rampla Juniors. Após duas partidas na equipe uruguaia, ele acabou discutindo com o presidente do clube e foi desligado do clube.
Em profunda crise financeira, Toresani morava há dois meses em um prédio pertencente a Liga Santafecina de Futebol, que cedeu o local que o ex-atleta não fosse morar na rua.
Toresani foi revelado pelo Unión Santa Fe em 1986, posteriormente acumulou passagens por River Plate, Boca Juniors, Independiente e Colón.
Através de suas redes sociais, Boca e River lamentaram o ocorrido e prestaram solidariedade à família do ex-jogador.
Lamentamos el fallecimiento del ex jugador del Club Julio César Toresani y acompañamos a sus seres queridos en este duro momento. pic.twitter.com/AzwemCTACm
— River Plate (@CARPoficial) 22 de abril de 2019
Boca Juniors lamenta el fallecimiento de Julio César Toresani, quien vistió la camiseta del club entre 1996 y 1997. pic.twitter.com/uULBmp2NPs
— Boca Jrs. Oficial (@BocaJrsOficial) 22 de abril de 2019