Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Palmeiras, brasileiro fala sobre a carreira na Turquia e projeta: “quero voltar ao Brasil em dois anos”

O zagueiro/volante Chico, ex-Palmeiras, Athletico Paranaense e Coritiba, vem fazendo sucesso no futebol turco. O brasileiro, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, conta detalhes da sua ida ao futebol europeu e de uma possível volta ao Brasil.

André Frehse Ribas
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Antalyaspor

Na Turquia desde 2014, Chico chegou por empréstimo do Coritiba ao Gaziantepspor Kulübü. Após uma temporada, ele foi comprado pelo Antalyaspor, clube que ele defende até hoje. Para o jogador, foi a realização de um sonho. “Foi a busca de um sonho jogar na Europa. A maioria dos jogadores quer isso pra sua carreira e comigo não foi deferente. Aceitei esse desafio e graças a Deus as coisas aconteceram”, disse o jogador.

Com 32 anos, o jogador falou sobre a sua adaptação ao futebol turco, que tem um jogo mais físico. “Aqui é mais força física e isso me ajudou bastante. Então, a adaptação, tirando alguns detalhes, foi tranquila. Quem me ajudou muito foi o meu primeiro treinador, Okan, uma pessoa fenomenal, me ajudou tanto dentro como fora de campo”, completou o brasileiro.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Atualmente, o Antalyaspor ocupa a sétima colocação da Super Lig, com 35 pontos conquistados, faltando oito rodadas para o final do campeonato. Clube ainda sonha com uma vaga para a Liga Europa. “O principal objetivo nessa temporada era não tomar sustos e estamos conseguindo .Está sendo uma temporada de mudança no clube, na parte administrativa e política, então as coisas dentro de campo poderiam ficar difíceis, mas esta dando tudo certo.

Sobre uma possível volta ao Brasil após cinco anos na Turquia, Chico conta do desejo de atuar em um clube de Curitiba. “No momento tenho contrato aqui e quero ficar mais dois anos, depois voltar para o Brasil. Gostaria de voltar a jogar em Curitiba (Athletico ou Coritiba), tenho um carinho muito grande por esses dois clubes, mas é um pensamento ainda, nada concreto”, finalizou.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

CBF encaminha acordo com André Jardine para assumir seleção Sub-20