Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Ponte Preta, meia Ravanelli vive grande fase na Rússia

Jogador do Akhmat Grozny, da Rússia, o meia Ravanelli vive grande fase. Com uma sequência de boas atuações, o brasileiro conquistou a confiança da torcida e do técnico Rachid Rakhimov, se tornando titular absoluto. Nos últimos dez compromissos, o time russo marcou 12 gols, tendo o meia ex-Ponte Preta participado diretamente de sete. O Grozny ainda mantém vivo o sonho de se classificar à Europa League na próxima temporada.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Site Oficial Akhmat Grozny

Grande fase no Akhmat Grozny

Distribuindo belos passes e conseguindo boas finalizações durante suas atuações, Ravanelli é destaque do Akhmat Grozny, clube situado na cidade de Grósnia, no sul da Rússia.

Nas últimas dez partidas realizadas, o meia brasileiro marcou três gols e colaborou com quatro assistências, números que comprovam a grande fase.

Luta pela vaga na Europa League

Vivendo altos e baixos, o Akhmat briga com pelo menos cinco times por uma vaga à próxima Europa League. Para concretizar o objetivo, o time precisará superar grandes equipes do futebol russo, como Spartak Moscow e CSKA Moscow.

Em entrevista, o meia Ravanelli analisou a oportunidade de disputar uma competição europeia. Ele também destacou a motivação para acreditar na classificação do Akhmat Grozny.

“Além de colocar a equipe em evidência, é o sonho de qualquer jogador disputar grandes competições. Penso muito nisso quando entro em campo”, afirma.

Campeonato Russo

Restando sete rodadas para o fim, o Campeonato Russo ainda proporcionará muitas emoções.

Com uma campanha de oito vitórias, seis empates e nove derrotas (30 pontos), o Akhmat Grozny ainda luta pela classificação à Liga Europa. O time de Ravanelli se encontra na décima posição, a seis pontos do Spartak Moscow, quinto colocado e primeiro clube na zona da Europa League.

O próximo jogo do Akhmat Grozny será contra o Anzhi, na sexta-feira (19), às 13h30 do horário de Brasília.

 

Leia mais: Arsenal x Napoli: saiba como assistir ao jogo da Europa League AO VIVO online

Veja a escalação do Arsenal para enfrentar o Napoli na Europa League