Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Ponte Preta, Ravanelli mantém boa fase e dá mais uma assistência na Rússia

Nesta quarta-feira (24), o meia Ravanelli, ex-Ponte Preta, acumulou mais uma atuação de destaque na temporada. Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Russo, o brasileiro deu uma assistência no empate em 1 a 1 do Akhmat Grozny, seu time, contra o Krasnodar. Em 16 partidas disputadas na temporada 2018/2019, o jogador já anotou quatro tentos e deu seis passes para gol.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Site Oficial Akhmat Grozny

O jogo

Atuando em seus domínios, o Akhmat Grozny entrou em campo precisando de uma vitória contra o Krasnodar para se aproximar da zona de classificação à próxima Europa League. Com esta necessidade, o time de Ravanelli buscou se impor desde o início e a postura deu resultado. Logo aos 2 minutos, o meia brasileiro lançou a bola na área em cobrança de falta e Semenov, de cabeça, completou a assistência para o fundo do gol: 1 a 0. O time da casa ainda chegou com bastante perigo na primeira etapa, acertando uma bola na trave e obrigando grande defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo, o Krasnodar partiu em busca de um resultado positivo, já que luta por uma vaga à próxima Champions League. Aos quatro minutos, o time conseguiu um pênalti, que foi convertido por Claesson: 1 a 1. Depois do empate, o jogo ganhou em emoção, com as duas equipes buscando a vitória. Aos 39 minutos, Ravanelli acertou um belíssimo chute, que obrigou grande defesa do goleiro Safonov. Apesar de boas chances para os dois lados, o duelo acabou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o Grozny fica na nona posição, com 34 pontos. O time de Ravanelli está a cinco do Spartak Moscow, primeiro time na zona de classificação à Europa League. O próximo compromisso do clube será válido pela 26ª rodada, quando enfrentará o Dínamo Moscow, em Moscou. O jogo acontece no sábado (27), às 13h no horário de Brasília.

Já o Krasnodar vai a 43 pontos, a apenas um do CSKA Moscow, clube que está na zona de classificação à fase eliminatória da Champions League.

Confiança em outras boas atuações

Após o compromisso desta quarta, Ravanelli concedeu entrevista a Nobel Arustamyan, comentarista da MatchTV, emissora russa de futebol. Na conversa, o meia revelado na Ponte Preta afirmou que a atmosfera do estádio foi um grande estimulante durante o confronto. Além disso, mostrou confiança na manutenção do bom desempenho.

“Apesar do resultado, a torcida mostrou que está junto com o time. Espero que minhas boas atuações continuem ajudando o Akhmat Grozny a alcançar grandes objetivos na reta final da temporada”, disse.

Referência técnica e destaque em assistência

Na briga por uma vaga à próxima Europa League, o Akhmat Grozny aposta suas fichas em Ravanelli. Atual titular absoluto da equipe, o meia ex-Ponte é referência técnica no elenco e acumula números pessoais que comprovam o bom momento.

Dos últimos 13 gols feitos pelo clube russo, o brasileiro participou diretamente de oito, sendo cinco assistências.

Ravanelli tem como pontos fortes sua participação tanto pelo alto, quanto em passes verticais. Além disso, ele se destaca por boa qualidade na batida na bola.

No Akhmat Grozny, o ex-Ponte é escalado pelo técnico Rakhimov para atuar no lado direito do campo. Nesta posição, ele trabalha principalmente com cruzamentos e bolas rápidas no meio dos zagueiros adversários.

Sondagem do Olympiakos

Na última semana, os bastidores do Akhmat Grozny estiveram agitados. O meia Ravanelli, um dos protagonistas da equipe, recebeu sondagem do Olympiakos, da Grécia.

O interesse foi confirmado pelo jogador e por seu empresário. Eles, porém, não quiseram dar maiores detalhes.

 

Leia mais: Na Argentina, defensor dá uma bicuda para afastar bola, acerta adversário e leva gol

Jornalista diz que Palmeiras pode aumentar receita dos rivais ao não assinar com a Globo