Torcedores – Notícias Esportivas

F1 1000 GPs: veja os pilotos que têm mais títulos

A maior competição do automobilismo mundial chega a milésima corrida em sua história. O Grande Prêmio que chega nesta marca será realizado na China neste fim de semana. Para comemorar confira os pilotos que conquistaram mais títulos na Fórmula 1.

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Facebook Oficial Michael Schumacher

Em 69 campeonatos disputados na Fórmula 1, 33 pilotos diferentes foram campeões pelo menos uma vez, porém apenas 16 deles conquistaram mais de uma vez. A competição é a mais difícil de conquistar no automobilismo. O Brasil já venceu oito vezes com três pilotos diferentes. Ayrton Senna, Nelson Piquet levantaram o caneco três vezes cada. Enquanto Emerson Fittipaldi foi campeão em duas ocasiões. Assim sendo, o Brasil é o terceiro país com mais títulos mundiais, atrás apenas da Alemanha com 12 títulos e da Grã-Bretanha com 18 campeonatos conquistados no total. Veja os pilotos que mais conquistaram a Fórmula 1.

Michael Schumacher – 7 títulos

O alemão é considerado o maior de todos os tempos na categoria e não é à toa. Schumacher venceu a Fórmula 1 sete vezes e é disparado o piloto com mais títulos, sendo que cinco deles foram consecutivos de 2000 até 2004 com a Ferrari. Os outros dois foram em 1994 e 1995 com a já extinta e também italiana Benetton. Seu filho, Mick Schumacher, tenta seguir os passos do pai e já estreou na Ferrari em testes na Fórmula 1 este ano.

Juan Manoel Fangio – 5 títulos

O piloto argentino foi venceu o segundo campeonato de Fórmula 1 realizado em 1951. Voltou a conquistá-lo em 1954 e só parou em 1958 quando perdeu para Mike Hawthorn. Fangio é o único argentino a conquistar o título da categoria, venceu cinco vezes e em quatro equipes diferentes. Alfa Romeo em 1951, Mercedes duas vezes, Ferrari e Maserati na sequência.

Lewis Hamilton – 5 títulos

O pentacampeão inglês é o atual campeão da Fórmula 1 e venceu quatro dos últimos cinco campeonatos disputados. Todos pela Mercedes, apenas seu primeiro título não foi na equipe alemã. Foi em 2008 correndo no carro da Mclaren. Hamilton também é o maior campeão inglês da categoria, na frente de lendas como Jackie Stewart, Nigel Mansell e Jenson Button.

Alain Prost – 4 títulos

O piloto francês venceu em 1985, 1986 e 1989 pela Mclaren. O piloto, que tinha incríveis disputas com os brasileiros Senna e Piquet, voltou a conquistar a Fórmula 1 em 1993 correndo pela Williams. Prost é o único francês a ser campeão da maior competição do automobilismo mundial.

Sebastian Vettel – 4 títulos

Vettel é o campeão mais jovem a conquistar a Fórmula 1 com 23 anos de idade. O piloto alemão igualou a lenda Schumacher em questão de títulos consecutivos. Todos seus quatro campeonatos foram conquistados em sequência e por uma única equipe. Vettel venceu de 2010 até 2013 pela equipe austríaca Red Bull Racing.

Leia Mais:

https://www.torcedores.com/noticias/2019/04/confira-a-programacao-da-formula-1-para-o-3o-grande-premio-de-2019

https://www.torcedores.com/noticias/2019/04/bottas-supera-vettel-por-vantagem-minima-e-lidera-tl2-da-f1-na-china