
Crédito: Facebook Oficial Michael Schumacher
Em 69 campeonatos disputados na Fórmula 1, 33 pilotos diferentes foram campeões pelo menos uma vez, porém apenas 16 deles conquistaram mais de uma vez. A competição é a mais difícil de conquistar no automobilismo. O Brasil já venceu oito vezes com três pilotos diferentes. Ayrton Senna, Nelson Piquet levantaram o caneco três vezes cada. Enquanto Emerson Fittipaldi foi campeão em duas ocasiões. Assim sendo, o Brasil é o terceiro país com mais títulos mundiais, atrás apenas da Alemanha com 12 títulos e da Grã-Bretanha com 18 campeonatos conquistados no total. Veja os pilotos que mais conquistaram a Fórmula 1.
Michael Schumacher – 7 títulos
O alemão é considerado o maior de todos os tempos na categoria e não é à toa. Schumacher venceu a Fórmula 1 sete vezes e é disparado o piloto com mais títulos, sendo que cinco deles foram consecutivos de 2000 até 2004 com a Ferrari. Os outros dois foram em 1994 e 1995 com a já extinta e também italiana Benetton. Seu filho, Mick Schumacher, tenta seguir os passos do pai e já estreou na Ferrari em testes na Fórmula 1 este ano.
Juan Manoel Fangio – 5 títulos
O piloto argentino foi venceu o segundo campeonato de Fórmula 1 realizado em 1951. Voltou a conquistá-lo em 1954 e só parou em 1958 quando perdeu para Mike Hawthorn. Fangio é o único argentino a conquistar o título da categoria, venceu cinco vezes e em quatro equipes diferentes. Alfa Romeo em 1951, Mercedes duas vezes, Ferrari e Maserati na sequência.
Lewis Hamilton – 5 títulos
O pentacampeão inglês é o atual campeão da Fórmula 1 e venceu quatro dos últimos cinco campeonatos disputados. Todos pela Mercedes, apenas seu primeiro título não foi na equipe alemã. Foi em 2008 correndo no carro da Mclaren. Hamilton também é o maior campeão inglês da categoria, na frente de lendas como Jackie Stewart, Nigel Mansell e Jenson Button.
Alain Prost – 4 títulos
O piloto francês venceu em 1985, 1986 e 1989 pela Mclaren. O piloto, que tinha incríveis disputas com os brasileiros Senna e Piquet, voltou a conquistar a Fórmula 1 em 1993 correndo pela Williams. Prost é o único francês a ser campeão da maior competição do automobilismo mundial.
Sebastian Vettel – 4 títulos
Vettel é o campeão mais jovem a conquistar a Fórmula 1 com 23 anos de idade. O piloto alemão igualou a lenda Schumacher em questão de títulos consecutivos. Todos seus quatro campeonatos foram conquistados em sequência e por uma única equipe. Vettel venceu de 2010 até 2013 pela equipe austríaca Red Bull Racing.
Leia Mais: