Facebook e Fox Sports negociam e jogos da Libertadores desta quinta já devem ser televisionados

As negociações entre Facebook e Fox Sports podem, enfim, ter um final feliz. A rede social e a emissora estão por detalhes para selarem um acordo de compartilhamento dos jogos da Libertadores às quintas-feiras. As partidas, até então, são exclusivas da plataforma Facebook Watch. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo e confirmada pelo Torcedores.com.

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Divulgação Conmebol

Nessa segunda-feira, o Facebook emitiu uma nota oficial divulgando um acordo com a Fox nos países de língua espanhola. Com a parceria, além da TV poder transmitir as partidas de quinta-feira, a rede social também terá direito a jogos de terça e quarta. No entanto, sem exclusividade.

Para o Brasil a parceria ainda não é válida, porém a expectativa é que as negociações sejam concretizadas até esta quarta-feira (10). Caso realmente aconteça, os jogos desta quinta já terão transmissão da TV. Com isso, Flamengo x San Jose Oruro, a princípio exclusivo do Facebook, também poderá ser assistido pela Fox Sports.

“A expectativa é que o acordo seja fechado, no máximo, até amanhã (quarta-feira). Assim, as partidas da quinta já estarão liberadas para transmissão da Fox Sports Brasil. Faltam apenas alguns detalhes, mas acreditamos que serão acertados. A Conmebol não participa da negociação, mas estamos fazendo força para que dê tudo certo”, explicou a assessoria da Conmebol.

Torcedores.com tentou contato com a Fox Sports, porém a emissora preferiu não comentar o assunto.

Veja os jogos dos brasileiros que podem ser televisionados pela Fox caso o acordo aconteça:

Rodada 4 – Flamengo x San Jose Oruro – 11/4 – 21h

Rodada 5 – Melgar x Palmeiras – 25/4 – 23h

Rodada 6 – Boca Juniors x Athletico Paranaense – 9/5 – 21h30

LEIA MAIS

Clubes devem receber primeira parcela de R$80 milhões por direitos internacionais do Brasileirão, diz blog

Top-10: veja quem são os artilheiros do Brasil em 2019 após as semifinais dos estaduais

Athletico terá mais jogos transmitidos que Corinthians e Flamengo e Globo explica o motivo