“Falta de respeito”; veja como imprensa espanhola reagiu a Philippe Coutinho

Philippe Coutinho desencantou e marcou o terceiro gol do Barcelona na vitória contra o Manchester United, nesta quarta-feira (16), no Camp Nou, na partida de volta das quartas de final da Champions League.

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Barcelona

Porém, após o gol, Coutinho criou uma polêmica ao comemorar com as mãos no ouvido, ato que indica respostas pelas críticas que vem sofrendo. Além do mais, o brasileiro soltou alguns palavrões em português.

O jornal “Sport”, um dos principais da Catalunha, criticou o ex-Liverpool pela atitude e chamou de “falta de respeito”:

“Claramente se notou um Coutinho mais motivado, premiado com um belo gol de fora da área. Só que nada justifica um comportamento exagerado com a torcida, ou com qualquer um que o critica”

O Mundo Deportivo foi menos duro, mas também não deixou de criticar Coutinho:

“Uma atuação solidária e repleta de bons detalhes técnicos. No entanto, seu festejo pareceu excessivo aos torcedores. Seus méritos no clube não o permitem essa atitude tão feia”

O treinador Ernesto Valverde foi perguntado sobre o assunto após o jogo, mas preferiu não ir adiante na polêmica:

Eu não vi, não sei o que aconteceu. Eu fico com o golaço que ele marcou. Se foi injusto? Tem que ver, temos que saber que estamos em um clube onde o nível de exigência é muito alto, onde tem que ganhar tudo, onde existe uma grande carga midiática ao redor e todos estamos sujeitos a essa crítica.”

LEIA MAIS:

“Cristiano Ronaldo e Messi em termos de futebol são assassinos”, opina ex-jogador do Manchester United