Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Feijão é suspenso por suspeita de envolvimento em manipulação de resultados

O tenista brasileiro João Souza, conhecido como Feijão, foi suspenso preventivamente neste sábado (6), pela Tennis Integrity Unit (Unidade de Integridade do Tênis). De acordo com o Blog Olhar Olímpico (UOL), o atleta está sendo investigado por suspeitas de manipulação de resultados e com a sanção não poderá competir ou comparecer a qualquer competição oficial de tênis por um período indeterminado.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Feijão facebook oficial

No comunicado oficial, a TIU informa que: “A suspensão é relativa a uma investigação da Unidade de Integridade do Tênis, que alegou violações no programa anti-corrupção e aplica a sanção a partir do dia 29 de março de 2019”. 

Feijão é o segundo brasileiro suspenso pelo órgão recentemente. Em dezembro de 2018, Diego Matos, até então número 1.270 no ranking de simples e 247 no de duplas, recebeu o mesmo comunicado e até o momento não recebeu um julgamento ou decisão definitiva e segue sem poder atuar.

João Souza é um dos principais tenistas brasileiros na atualidade. Aos 30 anos, ocupa o 404º lugar no ranking de simples da ATP e o 12º na ITF (uma espécie de segunda divisão do tênis profissional). Ele chegou a ficar entre os 100 melhores do mundo entre 2014 e 2015, tendo o 69º lugar como melhor posição.

Seu último torneio foi o Challenger de Santiago (Chile), disputado em março, no qual foi eliminado nas oitavas de final. O resultado no entanto, passa a ser inválido por conta da suspensão.

LEIA MAIS:

Belo Horizonte: veja cinco lugares ideais para a prática de atividade física