Mercado da bola: Filho de Ronaldinho Gaúcho assina primeiro contrato com o Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (5) que o atacante João Mendes assinou o seu primeiro contrato com o clube, com validade até um dia antes dele completar 20 anos de idade. O jogador tem 14 anos e é filho de Ronaldinho Gaúcho. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Apesar de ser filho de Ronaldinho, João Mendes realizou teste no clube sem que o Departamento de Captação celeste tivesse conhecimento do parentesco. Com seu próprio talento, o jovem atacante foi aprovado e, apenas quando já estava no clube, acabou sendo revelado o nome do pai famoso.

Na Raposa desde o ano passado, quando atuou pelo Sub-13, João Mendes não escondeu a satisfação pelo contrato assinado. Feliz com as condições que lhe são oferecidas para treinar, o atacante falou do carinho que tem pelo clube e enalteceu a grandeza do Cruzeiro.

“Foi o time que abriu as portas para mim. Tenho um carinho muito grande pelo Clube. O treino são muitos bons, a estrutura é muito boa. É o maior clube do Brasil e é um prazer jogar aqui. É um dia muito feliz. Só agradecer à diretoria pela confiança que vem dando. Agradeço a Deus também por me eu poder jogar todos os dias”, destacou João Mendes.

Presente na assinatura, o diretor de futebol de base, Amarildo Ribeiro destacou a grande qualidade João Mendes, que tem potencial para servir o time profissional futuramente.

“Hoje, nós assinamos o contrato do João Mendes, que é um jogador promissor, com características interessantes e que, acredito, em breve vai estar integrando a nossa equipe profissional. É um atleta que tem um porte físico bom, uma qualidade técnica apurada. Um jogador que consegue jogar tanto como um jogador de área, quanto como um segundo atacante. É um jogador que, mesmo com o tamanho avantajado, tem velocidade e finaliza muito bem”, falou o dirigente da Raposa.

LEIA MAIS:

Dirigente do Cruzeiro teve dificuldades para contratar Pedro Rocha: “A concorrência foi muito alta”

Confrontos das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 estão definidos; confira

Colombiano conquista palmeirenses em apenas 3 jogos na base: “Muito melhor que Carlos Eduardo e Pires”

Destaque da base do Corinthians sofre grave lesão no joelho e pode ser desfalque até o final da temporada