Libertadores: Flamengo segue líder do grupo D mesmo com derrota; veja a classificação atualizada

Uma derrota em Quito para a LDU freou o objetivo do Flamengo de avançar à próxima fase da Libertadores. Apesar disso, o time mantém o topo do grupo D.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O rubro-negro carioca precisava apenas empatar com a LDU, mas como perdeu agora viu os equatorianos chegarem a sete pontos no grupo D. Na última rodada, a equipe recebe o lanterna do grupo D, San José-BOL, em Quito. Já o Flamengo encara o Peñarol no Uruguai.

Apenas os dois primeiros do grupo D vão para a fase mata-mata da Libertadores. Como o San José-BOL apenas cumpre tabela na sexta rodada, são três clubes na briga por duas vagas. Apesar do resultado negativo no Equador, o Flamengo continua precisando apenas de um empate para se classificar. No entanto, o Peñarol também não está garantido nas oitavas e ainda jogará com a torcida a seu favor.

FICHA TÉCNICA: LDU x Flamengo
Motivo: Copa do Brasil – Quarta fase – Jogo de volta
Data e horário: quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (Equador)
Arbitragem: Nestor Pitana, Hernan Maidana e Juan Belatti
Cartões amarelos: Chicaiza, Intriago (LDU), Rodrigo Caio (FLA)
Gols: Bruno Henrique (FLA), aos 18min, Anangonó (LDU), aos 47min do 1º tempo, e Chicaiza (LDU), aos 37min do 2º tempo
LDU: Gabbarini; Quintero, Guerra (Nico Freire), Rodriguez e Cruz; Orejuela, Intriago, Johan Julio (Chicaiza), Anderson Julio, Ayoví (Muñoz) e Anangonó. Técnico: Pablo Repetto.
FLAMENGO: Diego Alves (César), Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta (Diego), Everton Ribeiro, Gabigol (Vitinho) e Bruno Henrique. Técnico: Leomir de Souza.

LEIA MAIS:
Após derrota, Diego afirma que Flamengo precisa “mudar a postura” e fala em “jogo de vida ou morte” contra o Peñarol