Flamengo recebe Corinthians pelo segundo jogo das quartas do NBB

Flamengo e Corinthians duelam nesta quarta-feira (17), às 20h, pelo segundo jogo das quartas de final do NBB. O confronto acontece no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.
Flamengo x Corinthians

Crédito: Staff Images / Flamengo

O Rubro-Negro está em vantagem na série, já que bateu o Timão no jogo de ida por 92 a 73. Uma nova vitória nesta noite garante a classificação do Flamengo para a semifinal. Em caso de vitória do Corinthians, haverá o jogo 3, no próximo sábado (20), também no Tijuca Tênis Clube.

Comandado por Gustavo de Conti, o Rubro-Negro aposta na dupla de garrafão, composta por Anderson Varejão e Olivinha, e na individualidade do ala Marquinhos e do armador Balbi. Apesar do forte time titular, foi do banco de reservas que saiu o principal pontuador do Fla no jogo de ida. O ala Nesbitt saiu de quadra com 22 pontos e 5/6 nas bolas de três.

Já o Corinthians, que tem Bruno Savignani como técnico, deposita as esperanças na dupla de armadores. O uruguaio Luciano Parodi tem médias de 14.2 pontos e 6.4 assistências por jogo, enquanto o americano Kyle Fuller é o cestinha geral do NBB, com médias de 21.2 pontos por partida.

Na fase classificatória, Corinthians e Flamengo se enfrentaram duas vezes, sendo que o Rubro-Negro levou a melhor em ambas. No primeiro turno, vitória na Arena Carioca por 72 a 64. No segundo turno, 91 a 68 para o Fla no Ginásio Wlamir Marques.