Flamengo veta expressão “Festa na Favela” e torcedores protestam

A torcida do Flamengo é conhecida por sua festa dentro do estádio e principalmente por cantos tradicionais depois de grandes vitórias. Um desses gritos é o festa na favela, que causou polêmica na tarde deste sábado. Isso ocorreu depois que a empresa que gerencia as redes sociais do  clube anunciou que vetou a expressão, por estar associado á violência. A decisão causou muito protesto por parte da torcida do time carioca.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/Flamengo

A decisão de veto da expressão teria sido tomada por funcionários da X-Tudo, empresa que gerencia as redes sociais do clube, através de um aplicativo de mensagens. A informação esta que foi apurada pelo jornal Extra. Logo em seguida os torcedores do clubes usaram suas redes sociais para protestar sobre a decisão e subiu a hashtag “Festa na Favela”. As postagens do clube carioca também constam mensagens de apoio ao grito e também exaltando o fato do clube ser de todos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva

A informação do veto foi dada na manhã deste sábado, mas a decisão já vinha desde o dia 3 de fevereiro. Diogo Rocha, gerente da conta, e funcionário da X-Tudo, afirmou que a expressão diz respeito a algo associado á violência na cidade onde moramos”. Mas ele ainda foi mais a fundo e declarou que “o que a torcida fala é o que a torcida fala. Podemos usar algumas coisas, mas não é porque a torcida fala que devemos falar”.

Alguns torcedores usaram seu twitter para protestar contra a empresa que gerencia as contas sociais dos clubes e lembraram alguns casos anteriores, em que a X-Tudo teria chamado os Rubro-Negros de Rubro-Brancos e os torcedores de simpatizantes.

O assunto neste momento está no Trend Topics do Twitter, mas apesar disso ter ocorrido, a direção do clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O clube que joga na tarde deste domingo, contra o Vasco, a decisão do Carioca.

Saiba mais:

Vanderlei Luxemburgo se pronuncia e nega acerto com o Vasco