
Crédito: Divulgação/Flamengo
A decisão de veto da expressão teria sido tomada por funcionários da X-Tudo, empresa que gerencia as redes sociais do clube, através de um aplicativo de mensagens. A informação esta que foi apurada pelo jornal Extra. Logo em seguida os torcedores do clubes usaram suas redes sociais para protestar sobre a decisão e subiu a hashtag “Festa na Favela”. As postagens do clube carioca também constam mensagens de apoio ao grito e também exaltando o fato do clube ser de todos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva
A informação do veto foi dada na manhã deste sábado, mas a decisão já vinha desde o dia 3 de fevereiro. Diogo Rocha, gerente da conta, e funcionário da X-Tudo, afirmou que a expressão diz respeito a algo associado á violência na cidade onde moramos”. Mas ele ainda foi mais a fundo e declarou que “o que a torcida fala é o que a torcida fala. Podemos usar algumas coisas, mas não é porque a torcida fala que devemos falar”.
Alguns torcedores usaram seu twitter para protestar contra a empresa que gerencia as contas sociais dos clubes e lembraram alguns casos anteriores, em que a X-Tudo teria chamado os Rubro-Negros de Rubro-Brancos e os torcedores de simpatizantes.
O assunto neste momento está no Trend Topics do Twitter, mas apesar disso ter ocorrido, a direção do clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O clube que joga na tarde deste domingo, contra o Vasco, a decisão do Carioca.
Proezas da nova Comunicação do #CRF:
* Chamou a torcida de simpatizantes,
* Chamou de Rubro-Brancos,
* Postagens com erros de português,
* Postagens equivocadas,
* Não mencionar #FestaNaFavela
Esqueci de algum? #SaltoDeQualidade
Parabéns aos envolvidos! #SQN— Simpatizante Analfabeto ᶜʳᶠ (@wgrsilvacrf) April 20, 2019
Vergonhoso! #FestaNaFavela https://t.co/z9WvoxhBk6
— Genilson Júnior (@gmrjunior) April 20, 2019
O veto à expressão FESTA NA FAVELA é podre. Os ~argumentos~ são pífios. Preconceituosos. Isso é o anti-Flamengo absoluto. A torcida há de reagir a essa mordaça estúpida. O @Flamengo vai mal como o Brasil. Flamengo é #FestaNaFavela, queiram ou não os ~diretores~.
— Edu Goldenberg (@edugoldenberg) April 20, 2019
Justificativa é que favela "é algo associado à violência na cidade em que moramos. O que a torcida fala é o que a torcida fala. Podemos usar algumas coisas, mas não é porque a torcida fala que devemos falar"
9h: #FestaNaFavela é Trending Topic Brasilhttps://t.co/B4SX9i51td
— Thales Machado (@thalescmachado) April 20, 2019
Saiba mais:
Vanderlei Luxemburgo se pronuncia e nega acerto com o Vasco