Flamengo x Corinthians: confira o retrospecto entre as equipes no NBB

Flamengo dará seu primeiro passo para alcançar uma vaga nas finais dos playoffs, neste sábado (13) pelas quartas de final do NBB contra o Corinthians, no ginásio Walmir Marques às 14h.

João Vitor Costa Campos
Estudante de jornalismo. Contato: jvcc.campos@gmail.com

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial/ NBB

O Flamengo teve uma ótima campanha nesta temporada, em 26 partidas jogadas o time da Gávea venceu 22 vezes e perdeu apenas quatro. Mantendo o segundo lugar na classificação geral, atrás do Franca, não precisou jogar as oitavas e fará sua estreia neste sábado contra o Corinthians.

Em sétimo lugar na classificação geral com 12 vitórias em 26 jogos, o Timão não conseguiu fugir das oitavas e passou pelo Brasília. O Corinthians venceu os dois último jogos, sendo o último e decisivo, na prorrogação.

As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história e todas elas nesta temporada. O time Rubro-Negro ganhou os dois jogos contra o Corinthians. No primeiro turno, na Arena Carioca 1, o Flamengo bateu o time paulista pelo placar de 72 a 64.

E na partida seguinte, realizada no ginásio Walmir Marques, local do primeiro jogo das quartas, a vitória desta vez foi por um placar elástico, 91 a 68 para os cariocas.

O Ala Pivô do Flamengo, Olivinha, falou sobre a dificuldade em enfrentar a equipe corinthiana.

– A gente espera uma partida complicada, a equipe do Corinthians jogando em casa com o apoio da torcida, vindo confiante após a vitória sobre o Brasília, mas acredito no potencial da nossa equipe. Fizemos duas semanas de treino excelente e estamos preparados para enfrentar a equipe do Corinthians em São Paulo e sair com uma vitória, afirmou o jogador do Flamengo.

LEIA MAIS:

Éverton Ribeiro parabeniza o time pela vitória sobre o San José e dedica os gols ao filho