Gol de Henrique Dourado, Levir Culpi no banco e mais: relembre como foi o último jogo entre Fluminense e Santa Cruz

Fluminense e Santa Cruz disputam a partir desta quarta (17) uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os tricolores jogam pela primeira vez desde 2016.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE F. C.

Na ocasião, Fluminense e Santa Cruz jogavam pela Série A do Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado aos 29min do primeiro tempo, quando Henrique Dourado mandou a bola na rede.

Henrique Dourado: o artilheiro do jogo no Recife (Crédito da imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE F. C.)

O tricolor carioca entrou em campo com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson e Scarpa; Danilinho, Wellington e Henrique Dourado. Durante o jogo entraram Igor Julião, Pierre e Samuel. O técnico da equipe era Levir Culpi. Naquele ano o Fluminense terminou o Brasileirão em 13º lugar.

Sendo assim, o único que esteve em campo naquele jogo e pertence ao elenco atual do Fluminense é o lateral Igor Julião, que ainda busca espaço no time de Fernando Diniz.

Já o tricolor pernambucano jogou com Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Pisano; Keno e Grafite. Alan Vieira, Lelê e Arhtur Caike também participaram da partida. O grupo era comandado por Doriva.

Em 2016, o Santa Cruz tinha no elenco nomes que depois se destacaram em outros clubes do futebol brasileiro, como o lateral-direito Léo Moura (Grêmio), o meio-campista João Paulo (Botafogo) e o atacante Keno (ex-Palmeiras). No entanto, a temporada terminou de forma triste para o tricolor pernambucano, visto que o 19º lugar no Brasileirão em 19º lugar provocou o rebaixamento para a Série B. No ano seguinte a situação continuou instável e o tricolor amargou outra queda e desde então disputa a Série C.

No entanto, nesta temporada o Santa Cruz priorizou os torneios mata-mata e até agora obtém sucesso. O clube está nas semifinais da Copa do Nordeste. O grande nome do elenco é o veterano atacante Pipico, ex-Vasco, artilheiro do time na Copa do Brasil com quatro gols.

FICHA TÉCNICA: Fluminense x Santa Cruz
Motivo: Copa do Brasil – 4ª Fase – Jogo de ida
Data e horário: quarta (17), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira
FLUMINENSE (provável escalação): Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Allan e Ganso; Luciano, Yony González e Everaldo. Técnico: Fernando Diniz.
SANTA CRUZ (provável escalação): Anderson, Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Italo Henrique, Alan Dias; Dudu, Pipico e Augusto. Técnico: Leston Júnior.

COPA DO BRASIL – 4ª fase
Juventude x Bragantino-PA ou Vila Nova
Fluminense x Santa Cruz
Corinthians x Chapecoense
Santos x Vasco
Londrina x Bahia

LEIA MAIS:
Fluminense x Santa Cruz: saiba como assistir ao jogo da Copa do Brasil AO VIVO online