Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Comentaristas da ESPN analisam atual fase de Fred pelo Cruzeiro

Com três gols marcados no duelo contra o América-MG, Fred chegou a 10 gols em 11 jogos.

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Reprodução TV

Os números pelo Cruzeiro neste começo de ano chamam atenção e foram motivo de análise por parte dos jornalistas da ESPN no programa “Linha de Passe”.

Elogios a qualidade técnica do jogador, mas dúvidas a respeito da condição física:

Melhor que qualquer centroavante brasileiro atuando no país

Arnaldo Ribeiro acredita no potencial, mas coloca em dúvida a idade e condição física do centroavante:

“Aposto que ele vai continuar fazendo gols, ser o jogador importante para o Cruzeiro que ele ainda não conseguiu ser por uma série de fatores.

(O Cruzeiro) É um time que precisamos ver como vai se comportar quando o calendário exigir mais. São muitos jogadores como o Fred, talentosos mas numa idade “balzaquiana”.

É o time titular mais velho do Brasil. Sabendo usar, não vai faltar.

Eu não vejo nenhum centroavante brasileiro com mais capacidade de fazer gols como Fred”.

Desempenho vai depender das decisões de Mano

Antero Greco tem opinião parecida com a de Arnaldo e sua preocupação está em como Mano irá trabalhar não só Fred, mas todo o elenco cruzeirense:

“Eu gosto do estilo do Fred. Como jogador, ele tem qualidades. Ele ficou devendo no ano passado.

Minha dúvida é igual do Arnaldo. Um desafio para Mano. Como ele vai lidar com o elenco com jogadores que com o tempo irão sentir.”

Potencial para ser goleador da temporada

Mauro Cezar seguiu a linha de seus companheiros e citou o fato que o Cruzeiro conta com um elenco que pode permitir que Fred seja poupado e usado nos jogos mais importantes do ano:

“Vai depender da situação física. Se ele estiver bem fisicamente, sem problemas com lesões, certamente será um dos goleadores da temporada.

Até porque a tendência é que ele seja preservado de alguns jogos, o Cruzeiro têm outros jogadores para a posição. Mano irá administrar para tê-lo nos jogos mais importantes.

A questão do Fred é física. Tecnicamente ele é excelente.”

Eleva o nível técnico do time

André Kfouri analisa que mesmo veterano, o atacante é capaz de fazer a diferença técnica para o Cruzeiro:

“Os gols chovem na carreira de Fred. Não importa que nós estamos falando por enquanto dessa amostra do campeonato estadual.

O Alex (ex-jogador) mencionou à respeito da média de idade do Cruzeiro e um fato que a temporada está apenas começado.

O Cruzeiro têm muitos objetivos, vai precisar de força, variação, poupar gente. E tem a frase do Mano, que tem como objetivo ter um time mais vistoso.

O Fred é um cara que colabora para isso. Quando ele está em campo, o Cruzeiro tem um acréscimo técnico.  Tem um jogador muito experiente e perigoso que preocupa os adversários de diferentes formas.”

LEIA MAIS

COM TRÊS GOLS DE FRED, CRUZEIRO BATE AMÉRICA-MG NO INDEPENDÊNCIA; VEJA OS MEMES

MANO MENEZES DESTACA POSTURA DO CRUZEIRO NA VITÓRIA CONTRA O AMÉRICA-MG

As melhores notícias de esportes, direto para você