Gabriel explica mudança de posição no Flamengo e diz que está mais acostumado a jogar como centroavante

O Flamengo jogou mal, perdeu para a LDU por 2 a 1, e se complicou na Copa Libertadores. Com nove pontos e empatado com o Peñarol na liderança do grupo, o Rubro-Negro decide a vaga no Uruguai.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Além da derrota e da má atuação, a partida também ficou marcada pela mudança de posição entre Bruno Henrique e Gabriel. Abel Braga tem repetido a ideia e mais uma vez pediu para que os jogadores invertessem: enquanto Bruno fez a função de ‘camisa 9’, o centroavante da equipe trabalhou pelo corredor, aberto pela direita do ataque.

Na zona mista, Gabriel explicou a mudança e disse que ‘está mais acostumado’ a ser centroavante.

“A posição é diferente. Estou mais acostumado a jogar como centroavante, mas fiz isso várias vezes no Santos, estou tranquilo. Obviamente minha função muda um pouco, especialmente porque tem que marcar o lateral. É importante jogar, independente da posição. Obviamente são coisas diferentes”, disse o camisa 9 do Flamengo.

O atacante ainda projetou a partida contra o Peñarol e apontou ‘jogo duro’ no Uruguai.

“A gente queria um resultado melhores, mas estamos empatados como os primeiros do grupo. Não criamos tantas coisas como vínhamos fazendo. O próximo jogo vai ser muito duro.”

Leia mais:
Boselli volta a marcar pelo Corinthians, ajuda em classificação e revela ‘entendimento’ com a equipe