
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A primeira partida da final do gauchão será disputado no Beira-Rio, no próximo domingo (14), às 16h. E em virtude do calendário apertado dos clubes, com a Libertadores da América, o campeão será conhecido três dias depois, às 21h30min, na Arena do Grêmio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!
Veja 5 fatos que marcaram as semifinais do Campeonato Gaúcho no fim de semana:
Dupla Gre-Nal volta a protagonizar a final do Estadual –
Após três anos, Grêmio e Inter voltam a se enfrentar na final do Campeonato Regional. Nos últimos anos, Juventude, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas se revezaram na decisão; mas apenas o Nóia conseguiu a façanha de tirar a hegemonia dos arquirrivais da Capital.
Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana
O último Gre-Nal na final do campeonato estadual foi em 2015, e os colorados levaram a melhor. Depois de empatarem em 0 x 0 na Arena, o Colorado levou a melhor em casa e venceu a partida por 2 x 1, com gols de Nilmar e Valdívia; Giuliano marcou o de honra dos gremistas.
50 anos do Beira-Rio –
A partida contra o Caxias no último sábado (06), também marcou o aniversário de 50 anos do Beira-Rio. E não podia ser melhor: o Inter venceu o Caxias por 2 x 0, com gols de Guerrero e Parede, e se classificou para a final do Gauchão após dois anos fora da disputa no Estadual.
50 anos do Beira-Rio: Relembre os títulos conquistados no estádio do Inter
Volta de Paolo Guerrero –
Contratado pelo Inter no ano passado, mesmo suspenso por doping – o Guerrero foi pego usando uma substância com cocaína durante os jogos da seleção peruana nas eliminatórias da Copa da Rússia – no final de 2017, o peruano teve que ficar mais de um ano e parado e fez a sua reestreia no futebol contra o Caxias, no último sábado (06).
E o ex-jogador de Corinthians e Flamengo mostrou que mesmo parado, não perdeu o faro de gol. O centroavante precisou de apenas 36 minutos de jogo para balanças as redes, e abrir o caminho para a classificação do Colorado para a final.
Em escanteio cobrado por Camilo, o camisa 9 subiu mais alto que todo mundo e voltou a balançar as redes. Veja o gol:
Confere aí o primeiro gol do Guerrero com a camisa colorada pic.twitter.com/MfL8mfJw31
— Letícia Bellinaso (@lebellinaso) April 7, 2019
Redenção de André –
O camisa 90 do Grêmio vem tendo atuações regulares na equipe, após fazer um ano extremamente irregular em 2018. Mas apesar de ter agradados os torcedores, o gol ainda estava faltando, e para um centroavante esse é o cardápio principal.
E após um mês sem balançar as redes, André foi quem marcou o segundo gol da vitória tricolor contra o São Luiz; o atacante aproveitou cruzamento certeiro de Matheus Henrique para a área, e correu para o abraço. E além do gol, o jogador deu assistência para o gol de Alisson na partida; a quinta na temporada.
Golaço do Cebolinha –
Não dá pra imaginar uma atuação de gala do Tricolor, sem o gol de Éverton. E o gol do camisa 11 demorou, mas saiu. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Cebolinha recebeu de Jean Pyerre, dentro da área, tirou a marcação para dançar e acertou um chute no ângulo de Carlão, sem chances para o goleiro ijuiense.
Veja o gol:
Everton solta o pé e manda no ângulo, assinalando o terceiro gol gremista!
????⚽ #GRExSLU #Gauchão2019 #VamosTricolor pic.twitter.com/WiYegEnZLg
— GrêmioTV (@gremiotv) April 7, 2019
*Hora oficial de Brasília-DF
LEIA MAIS
Grêmio atropela São Luiz e enfrenta o Inter na final do Gauchão
Éverton projeta próximos jogos do Grêmio: “Quem for jogar vai dar conta do recado”