Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Goleiro da Chapecoense é pego no antidoping em jogo da Copa do Brasil

O doping volta a abalar o mundo do futebol. Em comunicado, a Chapecoense afirmou que o goleiro João Ricardo foi pego em exame realizado em partida contra o Mixto, em 6 de março, válida pela Copa do Brasil.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da Chapecoense

A amostra de urina coletada no exame naquele jogo teria uma substância proibida, não revelada pelo clube. O atleta já está suspenso preventivamente e tanto clube como o goleiro já pediram a contraprova, cujo resultado está sendo analisado.

Titular do gol da Chape, João Ricardo tem sido presente na campanha do time catarinense na temporada, com 16 gols. O atleta é o segundo jogador dentro do elenco do Verdão do Oeste com problemas relativos ao doping. Moisés Ribeiro está suspenso por ter sido pego em exame antidoping de partida da Libertadores por uso de corticoide.

Confira o comunicado da Chapecoense sobre o doping de João Ricardo (extraído do site oficial do clube)

Na partida entre Mixto-MT e Chapecoense – realizada no dia 6 de março de 2019 e válida pela segunda fase da Copa do Brasil – o atleta João Ricardo foi submetido ao exame antidoping. Após a realização da análise química da urina do jogador, foi constatada a presença de uma substância proibida pela WADA (Agência Mundial de Antidoping) na amostra.

O clube e o atleta solicitaram a abertura da Amostra B e aguardam o resultado da contraprova. Até a resolução da análise clínica da Amostra B, no entanto, o jogador está suspenso das atividades. O Departamento Jurídico da Chapecoense realizará todas as ações necessárias para a defesa do jogador e da instituição.

LEIA MAIS

Pelé se recupera bem e faz exames médicos em hospital nesta sexta

Messi é eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol de março

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Chapecoense)