Torcedores – Notícias Esportivas

Grêmio lucrará com título espanhol do Barcelona; entenda

O Barcelona venceu do Levante por 1 a 0, neste sábado (27), e garantiu mais um título espanhol em sua história, com um gol de Lionel Messi. Não só o clube da Catalunha tem motivos para comemorar, mas também o Grêmio, que receberá uma quantia milionária pela conquista do Barça.

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Arthur Melo

O valor é de um milhão de euros (cerca de 4,4 milhões de reais) nos cofres do Grêmio. O motivo do ganho do dinheiro é por clausulas no contrato do Arthur, ex-jogador do tricolor gaúcho, que se transferiu ao Barcelona no começo da atual temporada europeia, em julho de 2018.

O clube da Catalunha pagou 31 milhões de euros para Arthur, além de variáveis no contrato, que consta bônus por convocação para a Seleção Brasileira, um número mínimo de jogos disputados e a conquista do título espanhol, segundo informou o jornal espanhol Sport.

O jogador de 22 anos ainda luta pelo título da Champions League e Copa do Rei com o time. Apesar de ter apenas duas assistências na temporada e nenhum gol em jogos oficiais, ele é peça fundamental no meio-campo de Ernesto Valverde.

LEIA MAIS: 

Temporada de ET: veja recordes e números de Messi em 2018/19

Pochettino defende Guardiola e revela favorito para vencer Champions: “É o time que tem Messi”