Grêmio x Inter: os mistérios que persistem horas antes do Gre-Nal decisivo do Gauchão

Horas antes da bola rolar para Grêmio x Inter, pelo encerramento do Gauchão de 2019, alguns mistérios persistem entre os dois clubes e “embaralham as cartas” para o jogo das 21h30 desta quarta-feira.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

Dourado joga?

Capitão colorado desde o Brasileirão do ano passado, o volante Rodrigo Dourado é um dos mistérios do Inter. Ele se recupera de entorse no joelho e ficou de fora do duelo de ida, no Beira-Rio, terminado em 0x0. O jogador está concentrado e deverá fazer testes no vestiário para saber a sua real condição. Caso não jogue, Rodrigo Lindoso será o titular.

D’Alessandro ou Pottker?

Com relação ao clássico do Beira-Rio, o Inter deverá promover uma mudança no setor ofensivo. Até como forma de reforçar a marcação do lado direito, William Pottker pode entrar na vaga que foi de D’Alessandro no empate em 0x0.

E Luan?

Ovacionado pela torcida gremista no jogo do Beira-Rio, quando assistiu ao clássico dos camarotes, Luan está concentrado com os demais jogadores e, embora a tendência seja de um retorno apenas contra o Libertad, na terça-feira que vem, ele pode pintar pelo menos no banco de reservas nesta noite.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Como não há saldo qualificado na final, um novo empate forçará a decisão por pênaltis sem a necessidade de prorrogação. O Grêmio luta pelo bicampeonato, enquanto o Inter tenta voltar a vencer um estadual pela primeira vez desde a temporada de 2016.

Mais – Faz o que quer, dá show, arbitragem com medo… Inter evidencia irritação com Renato Gaúcho:

LEIA MAIS:

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

No Twitter, ex-zagueiro do Inter ironiza Renato: “Já jurou amor pelo Flamengo”

Narrador chama de “patética” a entrevista de dirigente do Inter com críticas a Vuaden e Renato

Dirigente do Inter se irrita e detona Renato: “Faz o que quer e a arbitragem tem medo”

Cuesta ameniza confusão com Renato Gaúcho: “Jogo quente”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram