Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grummy avalia temporada romena e projeta playoffs no polo aquático

Atacante do CSM Digi Oradea, Gustavo Grummy destacou os pontos positivos e negativos do campeonato local romeno

Flávio Perez
Colaborador do Torcedores

O atacante de polo aquático Gustavo ‘Grummy’ Guimarães fez uma avaliação do fim da temporada regular na Romênia, onde atua desde de 2018. O jogador é o destaque do CSM Digi Oradea, equipe que disputa a semifinal da liga a partir desta sexta-feira (19).

A equipe do brasileiro terminou a fase de classificação em terceiro lugar e vai encarar o Corona Sportul na disputa por uma vaga na final. A série é melhor de cinco, com dois jogos fora, dois em casa e, caso necessário, o duelo final na casa do adversário.

“Vai ser um jogo muito igual. Na temporada regular foram cinco jogos e vencemos três. Mas é um time igual ao nosso. Serão partidas difíceis e eles tem a vantagem de jogar um possível quinto confronto em casa”, ressaltou o atacante Grummy, que também integra a seleção brasileira de polo aquático.

Sobre a temporada regular, o brasileiro destacou como ponto positivo a proximidade da Romênia com a Hungria, uma das melhores nações de polo aquático do mundo.

“Em questão geográfica tem sido muito bom. Diversos semanas vamos para lá treinar e enfrentar times húngaros. Isso é extremamente positivo. Os treinos rendem bastante”, destacou.

A parte negativa, segundo Grummy, fica no nível técnico do campeonato, que contém uma grande disparidade entre os clubes.

“Primeiro que às vezes ficamos alguns finais de semana sem partida. Isso complica sempre. Além disso, temos quase duas competições dentro de uma. Existe um abismo entre os times de ponta e o resto. Isso é ruim para o campeonato e a competitividade”.

Os dois primeiros confrontos da semi serão nesta sexta-feira (19) e sábado (20).