Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guto Ferreira rechaça Sport jogar na Arena de Pernambuco na decisão do PE: “é mando do Náutico”

Em entrevista coletiva após a vitória de 3 a 1 contra o Salgueiro que classificou o Sport para a decisão do Pernambucano, o técnico Guto Ferreira adiantou que é desfavorável à ideia de levar os dois jogos da decisão contra o Náutico para a Arena de Pernambuco. A possibilidade vem sendo cogitada internamente desde o início da semana.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Anderson Stevens/Sport Recife

Segundo Guto Ferreira, levar as partidas para a Arena seriam “dois jogos de mando do Náutico”, pois o alvirrubro mandava seus jogos no local até o final do ano passado, quando optou em voltar aos Aflitos.

“A direção até então não tinha me falado nada sobre esse respeito porque o nosso objetivo era o Salgueiro e não poderíamos pensar em uma situação que até então não existia. Agora existe. Sou funcionário do Sport e acato o que a diretoria decidir. Mas do meu ponto de vista, as finais seriam nos Aflitos e na Ilha do Retiro. Jogos na Arena são mandos do Náutico e não do Sport”, frisou o comandante do Leão.

Guto também aproveitou para projetar o confronto contra os alvirrubros no “Clássico dos Clássicos”: “O Náutico é uma equipe madura, conta com jogadores experientes e vive um bom momento. São duas equipes tradicionais do estado e vão ser dois jogos bem difíceis”, analisou.

100% de aproveitamento para a decisão

A vitória neste domingo foi a quinta de Guto Ferreira em cinco jogos dirigindo o Leão na temporada. Mas a vitória conquistada neste domingo, na sua análise, foi “justa” apesar das oscilações do time durante a partida. Oscilações estas que permitiram o Salgueiro equilibrar as ações em alguns momentos do jogo.

“Foi uma partida extremamente difícil e competitiva. Mas o Sport foi um time guerreiro, duro e calculista. Soube fazer os gols e controlar o jogo. Tivemos apenas dois momentos de desequilíbrio. Uma atrasada de bola errada no primeiro tempo e o gol que sofremos. Mas soubemos nos recuperar e não permitir que esses erros trouxessem malefícios ao resultado final”, comentou Guto.

LEIA MAIS: Assista aos melhores momentos de Sport x Salgueiro