I-Pace eTrophy: Com Jimenez em 3º, Jaguar Brazil Racing conquista 6º pódio consecutivo

Enquanto Sérgio Jimenez garantiu mais um pódio na I-Pace eTrophy, Cacá Bueno vinha na segunda colocação e, após um toque na barreira de pneus, acabou abandonando a corrida.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: José Mario Dias/Jaguar Brazil Racing

O piloto brasileiro Sérgio Jimenez conquistou o sexto pódio consecutivo do time brasileiro no Jaguar I-Pace e-Trophy após chegar na terceira colocação na prova disputada neste sábado (27) em Paris.

Com o resultado, o piloto da Jaguar Brazil Racing se manteve forte na luta pelo título da temporada, ocupando a vice-liderança da I-Pace eTrophy, com 77 pontos, apenas cinco atrás do primeiro colocado, o americano Bryan Sellers.

“Foi uma corrida muito complicada. Choveu muito e consegui sobreviver aos incidentes”, diz Jimenez, lembrando que a prova teve diversas interrupções e terminou com bandeira vermelha.

“Queria que relargasse, já que nessas condições eu era muito rápido, mas no final o saldo foi positivo. Toquei o muro no Qualy faltando 10 minutos, o que me tirou da luta pela pole. Tive que tirar uma volta do “além” com o carro muito torto para conseguir o quarto lugar, já que a pista secou muito no fim.”

“Na largada, fiquei preso, pois o canadense me jogou no muro e ainda cai para quinto. No fim, mais um pódio e ficar a poucos pontos do líder foi um saldo positivo”, completou Jimenez.

Já Cacá Bueno lamentou o resultado da etapa francesa. Vitorioso na etapa da China e largando na primeira fila em Paris, o pentacampeão da Stock Car esperava brigar pela vitória neste sábado.

“Tem dia que nada da certo e hoje foi um deles. Tinha um carro rápido e ataquei desde o começo. Porém em uma destas tentativas de sair grudado para tentar a ultrapassagem no primeiro, acabei deslizando e acertando a barreira de plástico. Meu pneu furou e aí passei reto na curva seguinte. Foi um erro meu, corridas são assim, vamos agora em busca da recuperação em Mônaco”, declarou Cacá.

A próxima etapa da Jaguar I-Pace eTrophy será nas ruas de Monte Carlo daqui duas semanas.