Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Implacável, Sesi-SP bate Sesc-RJ e sai na frente na semifinal da Superliga

Sesi é melhor nos momentos decisivos, bate o Sesc por 3 sets a 0 na Vila Leopoldina e sai na frente na série melhor de cinco da semifinal da Superliga.

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/ Facebook - Sesi SP

LEIA MAIS
Confederação Brasileira de Vôlei anuncia locais da Liga das Nações 2019

O Sesi não tomou conhecimento do Sesc nesse sábado (06) na Vila Leopoldina. Com regularidade do início ao fim, o time de William derrotou o rival por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/19) e largou na frente na semifinal da Superliga. Consequentemente, o time paulista faz 1 a 0 na série melhor de cinco. Agora, a série melhor de cinco retoma na próxima terça, às 19h, no Tijuca Tênis Clube.

Em um primeiro set equilibrado, o Sesi começou melhor. Entretanto, o time paulista oscilou e cometeu mais erros. O Sesc – Rio equilibrou as ações ao longo do set. No final, o Sesi contou com um ataque mais efetivo e um saque forte para vencer a parcial.

O segundo set foi parecido com o primeiro. O equilíbrio foi a tônica do começo ao fim. O bloqueio do Sesi brilhou na parcial com Gustavão e fez a diferença. Então, o time paulista venceu a parcial no final com fortes ataques de Lipe e Alan. Entretanto, destaca-se o número de erros maior do Sesi no primeiro set (10 contra 4 do rival).

O Sesc sentiu a derrota nos sets seguintes e baixou a guarda no terceiro. Controlando do começo ao fim, o Sesi não tomou conhecimento do rival. Perfeito na defesa, consequentemente, o time paulista venceu fácil a parcial. Gustavão foi o grande nome do set e da partida pelo Sesi.

Embora tenha feito um jogo fraco, o Sesc teve o destaque de Maurício Borges. O ponteiro foi o nome do time carioca na partida e se destacou. Wallace fez alguns bloqueios, mas falhou no saque e no ataque.