Futebol

Morumbi inicia as instalações dos maiores telões da América Latina

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Foto: Divulgação/Twitter

O estádio do Morumbi irá sediar a abertura da Copa América no dia 14 de Junho e, por isso, precisa entregar uma série de melhorias de regulamentação a pedido da FIFA e está correndo contra o tempo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Nesta segunda-feira (15), o São Paulo iniciou a instalação dos telões de LED no estádio do Morumbi, serão painéis de 155m² considerados os maiores da América Latina.

A diretoria tricolor corre contra o tempo para colocar em prática o plano de realizar um treino aberto para a torcida às vésperas da final do Campeonato Paulista.

Para o evento a FIFA fez algumas exigências como obras dos vestiários, entrega da sala do VAR, entrega de uma sala de geradores de energia, troca dos refletores, instalação dos telões de LED, melhoria no setor de imprensa e zona mista.

Tudo vem sendo realizado dentro do cronograma estipulado sem atrasos e uma parcela das melhorias já foram entregues.

Mesmo com as chuvas que atingiram o Morumbi no Carnaval, a expansão no vestiário tricolor já foi feita, assim como a reforma do túnel de acesso dos jogadores ao campo e da zona mista, todas custeadas pela AmBev.

No mês passado, o São Paulo em parceria com a Phillips instalou as novas lampadas dos refletores, gerando uma economia de 40% em energia.

A sala do VAR e de geradores também já foram entregues, inclusive já foram utilizadas nos últimos jogos do Paulistão.

A instalação dos telões em LED com alto brilho podendo ter imagens nítidas a 300 metros de distância, tudo isso em parceria com a empresa imply faz parte da reta final do cronograma de melhorias.

O São Paulo apresentou à Polícia Militar da  capital um projeto para tentar trazer a torcida para assistir à final do campeonato paulista no Morumbi. O projeto tricolor é de transmitir o jogo nos telões instalados.

LEIA MAIS: 

Programa da Band relembra vídeo de vidente que apostou em São Paulo campeão paulista