Inter reativa contato com Valdívia, mas jogador não deve ficar

Valdívia é, novamente, jogador do Internacional. Ao menos para o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que publicou nesta quarta-feira (3) a reativação do contrato do jogador por parte do Inter, depois de empréstimo ao Al Ittihad.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Alexandre Lops/ Divulgação

Reprodução

O ‘Pokopika’ estava emprestado a equipe saudita até o fim de junho, mas acabou sendo devolvido pela equipe em 2018. O jogador, no entanto, mesmo com a reativação do contrato, não deverá ser integrado ao elenco treinado por Odair Hellmann,

De acordo com o Globoesporte.com, o procedimento é feito por clubes no fim da janela de transferências de atletas do exterior para poder usar atletas em negociações com outros clubes brasileiros. O Inter alega que só voltará a arcar de vez com os salários do jogador a partir de julho, quando o contrato de empréstimo com o Al Ittihad se encerrar.

A chance de que Valdívia seja emprestado para clubes do Brasil existe, mas ainda não há nomes de interessados no meia. Enquanto não tem uma definição para seu destino, o jogador treina por contra própria em Porto Alegre para manter a forma.

LEIA MAIS

Globo comemora recordes de audiência em clássicos e mata-matas estaduais

D’Alessandro promete foco para Inter x River, mas relembra passado: “Não vou comemorar se marcar gol”

(Foto: Alexandre Lops/ Divulgação)