Invicto em casa, zagueiro do Red Bull Salzburg quer chance com Tite, diz blog

O Red Bull Salzburg é o atual bicho-papão do futebol da Áustria, sendo campeão nacional nos últimos anos. Tudo graças à força do time dentro de casa e de  um jogador em especial, o zagueiro brasileiro André Ramalho.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Red Bull Salzburg

O jogador, com passagens na base de Palmeiras e São Paulo, é um dos destaques da equipe austríaca. Há dois anos e 24 jogos não sabe o que é perder jogando como mandante. Sua mais recente derrota foi quando jogava pelo Mainz, em abril de 2017. O zagueiro foi destaque do Red Bull Brasil em anos recentes antes de ir para a Europa.

“Sinceramente, não sei. Desde que voltei ao Red Bull, (derrota) ainda não aconteceu”, disse André Ramalho ao blog de Rafael Reis, do Uol Esporte.

Desde janeiro no time austríaco, após uma passagem pelo Bayer Leverkusen, o zagueiro curtiu a chance de quase levar a sua equipe a uma final europeia, sendo semifinalista da Liga Europa. Na Áustria, conquistou o campeonato local e vê seu time perto de mais um título austríaco. Times como Napoli e Lazio sentiram o poder jogar na casa do Red Bull. A equipe está invicta jogando em casa há 60 jogos.

“Alguns podem dizer que é fácil jogar na Áustria, mas não tem mais bobo no futebol. Além disso, mostramos que não fazemos sucesso só no Austríaco, Nosso time tem qualidade”, ressaltou.

As boas performances de André Ramalho o fazem sonhar com voos mais altos. Especificamente, ser convocado por Tite para vestir a camisa da seleção brasileira. Mesmo sabendo das dificuldades, acredita que tal sonho possa se tornar realidade.

“Vou ser bem sincero, meu sonho é defender a Seleção. Sei que é algo difícil de se realizar, mas quem sabe. Acredito muito naquela frase,  se você pode sonhar, pode fazer”, disse.

LEIA MAIS

Paquetá tem torção no tornozelo e desfalcará Milan contra a Juventus

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Red Bull Salzburg)