Jaguar I-Pace eTrophy: Bryan Sellers vence em Paris e volta a liderança

O norte-americano Bryan Sellers venceu de ponta a ponta a etapa de Paris da Jaguar I-Pace eTrophy e retomou a liderança do campeonato de turismo com carros totalmente elétricos.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter oficial da Jaguar Racing

A Jaguar I-Pace eTrophy realizou neste sábado (27) a sua sexta corrida da temporada inaugural pelas ruas de Paris, na França, ao lado da Fórmula E. E em uma prova tumultuada, a vitória ficou com o norte-americano Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan Racing), que retomou a liderança do campeonato.

Essa foi a segunda vitória de Bryan Sellers na categoria: anteriormente, o piloto norte-americano havia vencido a etapa disputada em Hong Kong. Com a vitória deste sábado, ele se tornou o primeiro piloto a obter duas vitórias nesta temporada.

Largando na pole position, Bryan Sellers não correu risco de perder a primeira posição em nenhum momento durante a corrida, sempre conseguindo se manter a uma distância segura do segundo colocado, o brasileiro Cacá Bueno (Jaguar Brazil Racing).

Já Sérgio Jimenez (Jaguar Brazil Racing) tentou ganhar a posição do canadense Stefan Rzadzinski (TWR Techeetah) na primeira curva, mas acabou perdendo a quarta posição para a britânica Katherine Legge (Rahal Letterman Lanigan Racing).

A chuva resolveu dar as caras em Paris, e com a pista escorregadia, alguns pilotos resolveram arriscar. O britânico Archie Hamilton, piloto convidado deste fim de semana, forçou uma ultrapassagem para cima da francesa Célia Martin e acabou levando a pior, danificando o carro e ocasionando a bandeira amarela em todo o circuito.

Por conta da chuva e de algumas peças que ficaram na pista, foi necessário a entrada do safety car, e logo após a saída do carro de segurança, Cacá Bueno errou na primeira curva, e acabou furando o pneu.

Para completar, o piloto brasileiro tentou se defender do ataque de Katherine Legge e ambos bateram. Pior para Cacá Bueno, cujo carro bateu no muro de proteção e causou mais uma entrada do safety car.

Katherine Legge por sua vez conseguiu retornar a prova, mas não teve tempo para tentar uma prova de recuperação: poucas voltas depois, foi decretado o final da prova com bandeira vermelha.

Com isso, a vitória ficou com Bryan Sellers, que retoma a liderança do campeonato com 82 pontos. O pódio foi completado por Stefan Rzadzinski e Sérgio Jimenez.

Na categoria PRO AM, o saudita Ahmed Bin Khanen (Saudi Racing) ficou com a vitória, seguido pela francesa Célia Martin (Viessmann Jaguar eTROPHY Team Germany) e o chinês Yaqi Zhang (Jaguar China Racing). A liderança da categoria segue com o saudita Bandar Alesayi, que terminou em quarto em Paris.

A próxima etapa da Jaguar I-Pace eTrophy será realizada no dia 11 de maio, em Mônaco.