JDG na final da LPL: jogadores e técnico falam em coletiva após vitória contra FPX na semifinal

Depois de terminar a fase de pontos na oitava colocação do campeonato, a JD Gaming surpreendeu a todos ao bater a líder FunPlus Phoenix na primeira semifinal da LPL (LoL Pro League). Depois do 3 a 2 mais do que disputado, o técnico e os jogadores comentaram com a imprensa sobre o resultado e sobre as expectativas a grande final do campeonato. Confira os trechos retirados e traduzidos do portal VPEsports.

Gabriel Reis
Colaborador do Torcedores

Primeiro, o técnico Homme foi questionado quanto ao seu duelo contra TOP/IG na grande final, dado que a sua equipe bateu Team WE, Royal Never Give Up e FPX, três grandes equipes que se mostraram superiores ao longo do torneio.

“De acordo com a experiência adquirida nas scrims, tanto a Topsports quanto a Invictus Gaming são dois times bem fortes. Para vence-los, precisamos estar mais bem preparados”.

Em seguida, questionaram o atirador Imp sobre uma jogada que aconteceu no jogo 4, quando ele estava atrás na partida, mas conseguiu impôr seu jogo e liderar a equipe na luta que os colocou de volta na partida. 

“Naquele momento não estávamos pensando muito. Nós só nos juntamos e levamos a luta”.

Depois, foi a vez do suporte Lvmao falar sobre a sua escolha de Bardo durante a série. Foi perguntado ao jogador se a escolha foi testada antes ou se foi uma escolha do momento. 

“Eu diria que ele (Bardo) é um dos principais campeões da minha carreira”.

De volta ao Homme, perguntaram ao técnico sobre o papel de liderança que o selva Tian exerce sobre a FPX nas escuras, já que todos voltam os holofotes ao Doinb, meio da equipe, destaque na maioria de suas atuações. Foi questionado do técnico o motivo da sua “não-preocupação” com a vasta champion pool do jogador, esse que foi rapidamente comparado com o Tarzan, selva da Griffin.

“Eu ainda acho que o cérebro da equipe é o Doinb e por isso concentramos os banimentos em seus campeões. Tian é realmente habilidoso, mas Doinb é o único que faz as chamadas nos momentos decisivos, então miramos nele ao invés do Tian”.

Novamente ao Imp, questionaram o jogador sobre a final da LCK, onde a SKT venceu a Griffin por 3 a 0 em uma série tranquila. Imp e Mata, atual suporte da SKT, foram juntos campeões mundias em 2014, quando defendiam a Samsung White.

“Eu espera que a SKT fosse vencer na final, mas não esperava que fosse do jeito que foi, com 3 a 0 fácil. Na minha opinião, a KingZone também tinha chances, mas eles tiveram um pouco de azar (nas semifinais)”.

Depois, Homme foi questionado sobre o que foi crucial para a vitória da JDG na série. Também foi perguntado se ele espera vencer o campeonato depois de ter saído da oitava colocação e chegado até aqui, batendo grandes equipes no caminho.

“É difícil para novas equipes (como nós, FPX, TOP) ajustarem a forma e a mentalidade em séries melhores de cinco, pois são menos experientes, diferente de times como RNG, EDG e IG, que são melhores nesse aspecto. Mas depois de toda a experiência que adquirimos com as melhores de cinco, eu acho que nosso time está ficando melhor em trabalhar a mentalidade (para as séries melhor de cinco)”.

Foi a vez de Lvmao, suporte da equipe, responder com relação ao jogo cinco, onde a JDG começou atrás, mas conseguiu recuperar e garantir a vitória.

“No jogo cinco eles cometeram um grande erro ao focar na rota inferior”.

Quase no fim, perguntaram ao Homme sobre a estabilidade da equipe no jogo cinco, assimilando a partida com a grande quantidade de jogos decisivos que eles jogaram ao longo da fase de pontos.

“Jogar muitos jogos decisivos definitivamente nos ajudou. Mas no jogo cinco, o Zoom (topo da equipe) acreditou no meu draft e pegou o Gangplank. Ele jogou muito bem durante a fase de rotas e esse foi o fator chave para ganharmos o jogo”.

Finalizando a coletiva, perguntaram ao Flawless o seu sentimento após vencer o último jogo da série, já que o jogador derramou lágrimas logo após o final da partida.

“Hoje a minha condição física não estava muito boa e eu senti que isso afetou o meu desempenho no jogo. Eu senti que o meu desempenho ruim arrastou o meu time para baixo, então foi um grande alívio para mim quando vencemos.

LEIA MAIS

JDG bate FPX e garante vaga na final da primeira etapa da LPL

G2 é campeã da primeira etapa da LEC 2019