Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Comparado a Zidane, autor de três gols em jogo da Europa League encanta mídia da Alemanha

Benfica x Eintracht Frankfurt foi um dos jogos de ida das quartas-de-final da UEFA Europa League. A partida aconteceu no Estádio da Luz nesta quinta-feira (11). Com vitória dos Encarnados por 4×2, a peleja teve um grande destaque. Autor de um hat-trick (ou seja, de três gols) no embate, João Felix foi muito elogiado pela imprensa alemã.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

No site da revista Kicker, principal publicação esportiva da Alemanha, João Felix ganhou muitos elogios. A revista ouviu diversas opiniões sobre o jogador. O veículo também buscou palavras na mídia europeia de profissionais diversos. A reportagem, porém, começa com um breve histórico do atleta encarnado.

Ao começar a fazer os elogios a João Felix, a Kicker falou da autoconfiança do atleta. É ao falar da capacidade do atleta com a bola no pé, porém, que as palavras mais elogiosas são lançadas. Sua capacidade de driblar é exaltada, bem como o controle de bola e seus movimentos ofensivos.

Alguns profissionais do futebol também não deixaram de elogiar João Felix. Haris Seferovic, companheiro do atleta no Benfica, afirmou que ele é muito frio na cara do gol. Nuno Gomes afirma que “ele é muito acima da média” e que, inclusive, “lembra Zidane”. Rui Costa relembra que “ele está na boca de todos”. Com razão: a mídia europeia noticia que Real Madrid, Juventus, Manchester City e Manchester United desejam o jogador.

Até mesmo José Mourinho fez seus elogios a João Felix. “Fantástico, um grande talento, que pode jogar em qualquer clube”. Por fim, Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, não deixa de falar do garoto de 19 anos. “É um dos atletas mais espetaculares de Portugal desde a revelação de Cristiano Ronaldo”, destacou.

LEIA MAIS
Craque alemão revela mais uma lesão, mas tranquiliza: “Estou bem, caso contrário não entraria em campo”
Novo técnico do lanterna do Alemão muda treino: a cada finalização errada, 20 flexões de braço, enfim
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”