Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

João Paulo será denunciado e pode pegar gancho de até 12 jogos

O meio-campista João Paulo pode desfalcar o Botafogo na Copa do Brasil. Porque o árbitro da partida contra o Juventude relatou na súmula o soco que o jogador deu em Moisés, antes de ser expulso. Caso o time não avance de fase e o atleta seja punido, deverá cumprir a sentença no Brasileirão.

Juvenal Dias
Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie/SP desde 2013. Atuo na área esportiva desde 2010, quando ingressei no Diário Lance! Lá permaneci por seis anos e tive oportunidade de fazer parte da cobertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Desde 2017 sou colaborador do Surto Olímpico. Já fui também do Bola Parada. Estou no Torcedores desde meio de 2018.

Crédito: Vítor Silva/ SSPress/ Botafogo

Na última quinta-feira (4), o Botafogo empatou em 1 a 1 contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Enquanto o restante da equipe alvinegra corria atrás de não perder em casa, João Paulo teve que assistir boa parte do jogo do vestiário. Foi mandado mais cedo para o chuveiro por ter sido expulso na confusão em que se envolveu com Moisés e Paulo Sérgio do time adversário. Não só prejudicou seus companheiros para aquela partida, como também será desfalque no jogo da volta, nesta quinta, em Caxias do Sul. O fato aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo. Depois do time gaúcho retardar uma falta que seria cobrada no meio de campo.

Contudo, João Paulo pode ter que cumprir uma suspensão maior. Posteriormente à partida, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou na súmula que o volante deu um soco em Moisés. Assim, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá denunciar João Paulo no artigo 254-A do código disciplinar da CBF, que corresponde a praticar agressão física. A informação foi apurada pelo Diário Lance! Dessa forma, será realizado uma audiência para julgamento. A princípio, o jogador pode pegar entre quatro e doze jogos de suspensão. Primeiramente, a sentença valerá para a Copa do Brasil. No entanto, caso o Botafogo seja eliminado, João Paulo terá que cumprir o restante das partidas dentro do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornal, a denúncia deve ser finalizada e apresentada no órgão julgador até amanhã.

João Paulo atuou apenas nove vezes no ano pela equipe carioca. Vem enfrentando seguidas lesões e não conseguiu uma regularidade na temporada.

LEIA MAIS

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Botafogo: Contra atrasos, Cícero quer foco em partida contra Juventude