Chamado de “crucial” por revista alemã, brasileiro se contunde na reta final do Campeonato Alemão

Hoffenheim x Bayer Leverkusen foi um dos jogos da 27ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão), decerto. A partida aconteceu na Rhein-Neckar-Arena, na última sexta-feira (28), aliás. A goleada da equipe de Sinsheim por 4×1 eclipsou uma péssima notícia para a equipe mantida pela SAP, multinacional de softwares de gestão. Joelinton, brasileiro revelado pelo Sport e um dos destaques do clube na temporada 2018/2019, se contundiu.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Facebook/Reprodução

O brasileiro machucou o tornozelo esquerdo no duelo Hoffenheim x Bayer Leverkusen. O tempo de recuperação do atleta ainda não é conhecido, e algumas expressões utilizadas pela mídia alemão indicam o quanto o atleta tornou-se importante. A revista Kicker descreveu Joelinton como “crucial”.

Chefe esportivo do Hoffenheim, Alexander Rosen foi sucinto ao comunicar a imprensa e os torcedores acerca da contusão de Joelinton. “Esta é, decerto, uma mensagem irritante. Tanto para nós quanto para o atleta”. Ele também afirmou que o atacante revelado pelo Sport tem um “desenvolvimento notável” na temporada 2018/2019. O dirigente também comentou que ele é “uma das maiores descobertas da atual edição da Bundesliga”.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ainda há, porém, uma esperança para Joelinton. A comissão técnica do Hoffenheim espera contar com o atacante nas rodadas finais da Bundesliga, já a partir do começo do mês de maio.

Na atual temporada, Joelinton é o terceiro maior artilheiro da Bundesliga. O atacante tem dez gols marcados em trinta e três jogos disputados. É o atleta, inclusive, que mais pelejas disputou na equipe em 2018/2019.

Outro brasileiro está fazendo sucesso na Alemanha. Trata-se de Paulinho, que está fazendo com que seu treinador busque novas posições para ele em campo.

LEIA MAIS
Craque alemão revela mais uma lesão, mas tranquiliza: “Estou bem, caso contrário não entraria em campo”
Novo técnico do lanterna do Alemão muda treino: a cada finalização errada, 20 flexões de braço, enfim
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”