Saiba quais jogadores são os maiores vencedores do Brasileirão Série A

Vai rolar a bola para o Brasileirão Série A de 2019! Na tarde deste sábado, as emoções da principal divisão do futebol brasileiro começam a agitar os gramados por todo o país. Para aquecer os motores, o Torcedores.com relembre os jogadores recordistas em títulos da competição.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Na primeira colocação estão três jogadores empatados, sendo apenas um deles em atividade. Andrade, Dagoberto e Zinho somam cinco títulos do Brasileirão cada.

Ídolo do Flamengo, Andrade conquistou quatro nacionais pelo clube e ainda conseguiu um com o Vasco, em 1989. Ele também venceu o Brasileirão como técnico do Rubro-negro em 2009.

Os outros dois líderes também conseguiram títulos em clubes diferentes. Zinho foi pentacampeão com as cores de Flamengo, Palmeiras e Flamengo. Já Dagoberto alcançou as glórias defendendo Athletico Paranaense, São Paulo e Cruzeiro.

Campeões com o Palmeiras no ano passado, Edu Dracena, Willian e Jean subiram no ranking de maiores vencedores. Cada jogador do trio acumula quatro títulos nacionais.

Dracena tem dois títulos com o Palmeiras e outros com Cruzeiro e Corinthians. Willian tem um troféu com o Verdão e também esteve em campanhas vitoriosas da Raposa e do Timão. Já Jean, que tem dois com o alviverde, venceu também por São Paulo e Fluminense.

Nomes importantes na história do futebol brasileiro como Zico, Júnior, Mauro Galvão e Amaral também têm quatro título. Na décima posição da lista aparece o recém-aposentado Emerson Sheik, que pendurou as chuteiras em 2018.

LISTA DE JOGADORES COM MAIS TÍTULOS DO BRASILEIRÃO (1971-2018)

Dagoberto – 5 títulos

Andrade – 5 títulos

Zinho – 5 títulos

Edu Dracena – 4 títulos

Willian – 4 títulos

Jean – 4 títulos

Zico – 4 títulos

Amaral – 4 títulos

Antônio Carlos – 4 títulos

Borges – 4 títulos

Danilo – 4 títulos

Júnior – 4 títulos

Mauro Galvão – 4 títulos

Emerson Sheik – 3 títulos

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO: NOVAS REGRAS INCLUEM SUSPENSÃO AUTOMÁTICA PARA TÉCNICOS; ENTENDA