Jornal afirma que seleção brasileira “faz pressão” para ter Vinicius Jr na Copa América

Para recuperar a hegemonia do futebol sul-americano e conquistar a Copa América 2019, a seleção brasileira “faz pressão” no Real Madrid para ter Vinicius Jr na competição internacional. É o que publica o jornal espanhol Marca, nesta quarta-feira (24).

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: TV CBF

“Com apenas 18 anos, (Vinicius Jr) se tornou em algo mais que uma necessidade para uma seleção que busca fazer as pazes de maneira definitiva com o torcedor”, afirma o periódico.

“As decepções sofridas são várias. Se acumulam no caminho da história de uma seleção acostumada a ganhar”, prossegue.

“Por isso agora chama Vinicius Jr para encontrar uma solução aos males que perseguem o Brasil nos últimos anos”, continua o Marca.

Vinicius Jr está em fase final de recuperação. O jogador rompeu ligamentos do tornozelo direito há quase dois meses.

A expectativa era de que o jogador revelado pelo Flamengo entrasse em campo nesta quinta-feira (25), na partida entre Real Madrid e Getafe.

Entretanto, o treinador da equipe merengue, Zinedine Zidane, descartou a presença de Vinicius Jr. “Amanhã ele não vai jogar”, iniciou.

“Ele tem mais trabalho para fazer ainda. Ele teve dois meses de lesões e temos que ter paciência”, completou Zidane, em entrevista coletiva.

A seleção brasileira está há doze anos sem conquistar a Copa América. Neste ano, o Brasil vai ser a sede da competição entre seleções.

A estreia do time canarinho está programada para o dia 14 de junho, contra a Bolívia. 26 jogos serão disputados no total. Os grupos da Copa América já estão definidos.

Veja os grupos a seguir:

Grupo A: Brasil, Bolívia, Peru e Venezuela.

Grupo B: Argentina, Paraguai, Catar e Colômbia.

Grupo C: Uruguai, Chile, Equador e Japão.

Leia também:

Copa América: SporTV vai transmitir todos os jogos da competição

Copa América: TV Globo confirma transmissão de jogos do Brasil, Argentina e Uruguai

Tite espera que Neymar “possa estar legal” para a Copa América e diz: “top-3, diferenciado”