Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornalista diz que Palmeiras pode aumentar receita dos rivais ao não assinar com a Globo

Quase às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Rede Globo ainda não chegaram a um acordo pelos direitos de transmissão da competição para TV aberta e pay-per-view (Premiere) por divergências de valores e exigências contratuais propostas e pedidas de ambas as partes.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Montagem/Torcedores.com

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante participação no ESPN Bom Dia, o jornalista Erich Beting, especializado em marketing esportivo, explicou como a não assinatura de acordo entre Palmeiras e Globo pode acabar beneficiando os rivais do Verdão, principalmente no contrato de pay-per-view.

O pay-per-view é uma receita estimada de R$ 1,4 bilhão, que pode aumentar um pouco mais nesse ano, mas vai depender de vendas e tudo mais. 38% do que faturar no PPV vai ser dividido entre os clubes, só que aí começa a discussão. Esse mínimo garantido para Corinthians e Flamengo é uma coisa que está sendo muito dita e talvez não exista, e aí a gente tem que entrar em uma outra discussão. Esquece clubismo ou torcida”, explicou o jornalista, lembrando que, inicialmente, Corinthians e Flamengo possuem um valor mínimo garantido de R$ 150 milhões.

Como é que funciona essa divisão? Você vai lá e diz que torce para tal time e aí computa sua torcida para esse time. A receita, teoricamente, vai para esse time. Tudo bem, vamos dizer que eu assinei o PPV e coloquei lá que eu sou palmeirense e mantive a assinatura, mas o Palmeiras não está nesse bolo. Para onde vai esse dinheiro? Vai sendo criado um fundo para repartir entre os clubes. Então, no fim das contas, ao não assinar (acordo com a Globo), o Palmeiras vai deixando de ter receita e vai dando para outros clubes. É um enrosco muito grande”, acrescentou o jornalista.

Vale lembrar que o Palmeiras é o único clube da Série A ainda ainda não possui acordo com a emissora, logo, até o momento, a equipe terá apenas 12 jogos do campeonato transmitidos na TV fechada por causa do acordo com o grupo Turner/Esporte Interativo. As outras 26 partidas da equipe ficarão sem transmissão alguma na TV se, de fato, não houver acordo com a Globo.

LEIA MAIS:
Palmeiras x Globo: veja tudo o que sabemos sobre a negociação
Jogadores reclamam de ausência do Palmeiras no Cartola e Globo responde: “Estamos confiantes de que vamos fechar”