Jornalista reclama de suposto favorecimento ao Grêmio no Gauchão: “O campeonato tem cor e não é vermelha”

As confirmações das datas da final do Gauchão de 2019 incomodaram uma parte da torcida colorada. Pela primeira vez depois de muitos anos, o estadual será decidido em uma noite de quarta-feira, dia 17, na Arena – o primeiro jogo já ocorre no Beira-Rio, domingo, dia 14.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para o jornalista Fabiano Baldasso, assumidamente torcedor colorado, há um suposto favorecimento ao Grêmio nas decisões tomadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) quanto à edição desse ano. Ele, assim como outros colorados, lembraram que o Inter também tentou antecipar uma partida na primeira fase por conta de um jogo pela Libertadores e não “levou”.

A final antecipada para quarta-feira tem explicação pela rodada da fase de grupos do torneio continental na semana seguinte. Na terça-feira, dia 23, o Grêmio visita o Libertad, no Paraguai, enquanto o Inter estará no Peru enfrentando o Alianza Lima na quarta, 24.

“Inter tentou mudança de data por causa de um jogo da Libertadores e não conseguiu. Esse campeonato tem cor definida, e não é vermelha”, escreveu – veja:

Inter e Grêmio voltam a disputar uma final de Gauchão depois de três edições. A última vez que a decisão foi entre os dois maiores de Porto Alegre foi em 2015, quando o colorado levou a melhor.

Veja mais reclamações de colorados sobre as datas decisivas:

LEIA MAIS:

Ouça: narração empolgada de gol de Guerrero vira notícia no Peru

Ex-dirigente tricolor cutuca Inter e diz que final do Gauchão será entre “Grêmio x Sistema”

Guerrero elogia, revela conversas e destaca papel de D’Alessandro no elenco do Inter

Dirigente elogia Luan e conta como o jogado recebeu a notícia do afastamento

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram