
Crédito: Agência Corinthians
Mesmo depois, o jogador ganhou espaço, se destacou e terminou como campeão paulista e melhor meio-campista da competição, presenta na seleção do campeonato.
Em entrevista ao Bem, Amigos, do Sportv, Urso disse que não se arrependeu de ter revelado sua torcida pelo Corinthians e que foi ‘justo’ consigo mesmo.
“Muita gente exita quando fala do time do coração, mas desde o primeiro momento eu fui justo comigo mesmo. Eu disse que era corintiano, não escondo de ninguém, tem fotos que provam isso. Em nenhum momento tive medo de falar isso, funcionou até aqui. Quero dar continuidade no Brasileiro, Copa do Brasil, espero corresponder.”
O jogador ainda disse que não esperava ser importante de forma tão rápida no Corinthians. Titular absoluto, o jogador ganhou a confiança de Fábio Carille e da torcida.
“Não esperava. A gente sonha, estou há três meses, sou importante, campeão paulista. Graças a Deus estou com o título individual, devo aos meus companheiros. Acertei na decisão (de ir para o Corinthians), eu optei pelo Corinthians não pelo financeiro, não que eu não tenha um bom contrato, mas o que pesou foi o coração. Quando o Carille me telefonou, não pensei duas vezes em vir para cá.”

.