Klopp afirma que futebol brasileiro é “maluco” e conta: “meu pai disse que Pelé foi o melhor de todos”

O Liverpool enfrenta o Porto FC fora de casa nesta quarta (17) pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Mas o treinador do time inglês, Jürgen Klopp, falou sobre o futebol brasileiro na entrevista coletiva pré-jogo.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Facebook Liverpool

Klopp elogiou a seleção do país pentacampeão mundial. Entretanto, deixou a entender que não gosta de como o futebol brasileiro é organizado.

“Tite tem um bom time (Seleção Brasileira) em um futebol maluco. Ser técnico no Brasil não é uma escolha óbvia em clubes e talvez na seleção, porque a pressão é muito grande”, declarou.

No Liverpool, Klopp lidera três jogadores brasileiros. São eles o goleiro Alisson, o meio-campista Fabinho e o atacante Roberto Firmino. “Tenho 51 anos e sempre vi brasileiros de classe mundial em todo o mundo”, prosseguiu.

“Meu pai, por exemplo, me disse uma vez que não importa o que os jornais digam no futuro, o Pelé foi o melhor de todos”, completou Klopp.

A partida entre Porto e Liverpool será realizada no Estádio do Dragão, em Portugal. O jogo está marcado para começar às 16h, horário de Brasília. O time treinado por Klopp venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

No outro jogo desta quarta, Tottenham e Manchester City disputam a última vaga para a semifinal da Liga dos Campeões. Nesta terça (16), Barcelona e Ajax avançaram de fase.

Leia também:

Gols de Messi em Barcelona x Manchester United rendem piadas e memes; veja os comentários

Internautas defendem Coutinho por xingamento após gol: “deixa comemorar em paz”