Rodrigo Caio cita o que o Flamengo deve mudar para avançar na Libertadores

O Flamengo perdeu dois dos cinco jogos que fez até agora na Libertadores. O zagueiro Rodrigo Caio já sabe o que o time deve fazer para seguir vivo no torneio.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores
Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

“Será mais um jogo importante contra o Peñarol fora de casa e precisamos ter o máximo de atenção para que a gente possa se classificar. Agora é levantar a cabeça, esse jogo não volta mais, então temos que nos unir para reverter essa situação”, comentou Rodrigo Caio durante a entrevista coletiva após o revés por 2 a 1 para a LDU nesta quarta (24) no Equador.

O zagueiro que chegou ao Flamengo nesta temporada reconheceu que o rubro-negro deixou a desejar. “Já esperávamos uma pressão muito forte da LDU. A gente vinha controlando e conseguimos um gol, mas tomamos o empate em uma bobeira nossa. Claro que o campo ali nos prejudicou um pouco, em um gramado normal a bola bateria na mão do Diego Alves, mas não é desculpa, foi desatenção nossa. A gente voltou bem no segundo tempo, tivemos algumas oportunidades, mas levamos o segundo gol e aí ficou bastante difícil para nós, nos abalamos um pouco. No final tivemos algumas oportunidades, acredito que até um pênalti em cima do Bruno Henrique, acrescentou.

A vitória da LDU recolocou a equipe na briga por uma das duas vagas para as oitavas de final. Na última rodada do grupo D, os equatorianos recebem o lanterna San José-BOL, que não tem mais chances de classificação. Neste cenário, o jogo entre Flamengo e Peñarol em Montevidéu tem caráter decisivo. O rubro-negro carioca precisa apenas de um empate, mas atua fora de casa e quando enfrentou os uruguaios no Maracanã perdeu por 1 a 0.

“No começo do jogo ficamos um pouco atrás e isso não estava determinado. A LDU cresceu, mas mesmo assim conseguimos sair na frente no primeiro tempo e depois tomamos um gol que não estava nos nossos planos”, completou Leomir de Souza, auxiliar técnico, que esteve no banco de reservas em Quito devido à suspensão de Abel Braga>.

CLASSIFICAÇÃO: VEJA A ATUAL SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

LEIA MAIS:
Diego aponta erros, mas confia em reação do Flamengo: “sabemos o que a Libertadores significa”
Substituído, Diego Alves relata dores e será reavaliado no Flamengo
Após Flamengo sofrer virada na Libertadores, Diego projeta “jogo de vida ou morte” contra o Peñarol