Líder em assistências, Sornoza fala sobre jejum de gols: “Não me incomoda”

Em entrevista ao Globoesporte.com, o equatoriano Sornoza falou sobre ser o garçom do Corinthians na temporada, e sobre ainda não ter marcado o primeiro gol com a camisa do Timão.

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Site Oficial - Corinthians

Com oito assistências em 2019, Sornoza é o maior ‘garçom’ da temporada entre os clubes da Série A. Foram seis com a bola parada, e duas com a bola rolando. Mas Sornoza ainda não balançou as redes com a camisa do Corinthians.

Primeiro equatoriano na história do Corinthians, o meia revelou estar tranquilo quanto a isso, em entrevista ao Globoesporte.com:

Não me incomoda. É claro que quero ajudar o Corinthians com gols, mas enquanto eu estiver ajudando também com assistências e passes para meus companheiros, estarei feliz“, disse Sornoza.

Sornoza conta que tem treinado finalizações, principalmente de fora da área.

Estamos trabalhando muito essa parte. Treinamos muito as finalizações, mas infelizmente ela está demorando a se transformar em gol. Vou seguir trabalhando para que isso aconteça. Sempre que tiver a chance, vou bater pro gol.

Segundo o Footstats, o meia já repetiu o desempenho no Fluminense das últimas duas temporadas, onde também deu oito assistências, porém em mais jogos.

2017 – Fluminense – 8 assistências em 42 jogos
2018 – Fluminense – 8 assistências em 54 jogos
2019 – Corinthians – 8 assistências em 15 jogos

Dessas oito assistências, Sornoza elegeu a do gol de Love contra o Ceará, como a mais bonita até agora.

Acho que foi a mais bonita sim, mas todas são importantes. Com bola rolando é algo mais dinâmico, que o pensamento tem de ser mais rápido e os lances ficam mais bonitos sim, mas não tem valor maior“, finalizou o meia.

O Corinthians volta a campo nesta quarta (03), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil contra o Ceará. No jogo de ida, o Timão venceu por 3×1 em pleno Castelão, e pode perder por até um gol de diferença na Arena Corinthians, que mesmo assim passará para a próxima fase da competição.

LEIA MAIS
Carille ‘segura’ estreia de reforço por pressão e sofre críticas por compará-lo a ídolo do Corinthians