Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Luan fica de fora por tempo indeterminado e deve perder os próximos jogos do Grêmio

Na entrevista coletiva realizada após o treino desta sexta-feira (05), Renato Gaúcho revelou que Luan irá desfalcar o Grêmio nas próximas partidas do time, sem prazo para voltar.

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Segundo Renato, a volta de Luan ao time foi antecipada, e o camisa 7 irá ficar um tempo indeterminado longe dos gramados, fazendo apenas treinos físicos. Ainda de acordo com o treinador, o jogador só irá retornar aos gramados quando estiver 100% bem fisicamente.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

O problema do meia-atacante se arrasta desde o ano passado, quando chegou a perder os últimos jogos do Imortal na temporada, em virtude de uma fascite plantar no pé direito. E após nova derrota do time na Libertadores, com outra atuação ruim do melhor jogador da América em 2017, o técnico gremista conversou com o atleta e estipulou que ele só volta a campo quando declarar estar plenamente recuperado.

“Eu tive uma conversa longa, muito boa com ele, e decidimos que precisa recuperar totalmente a forma física. Ele precisa fazer trabalhos físicos. Não sei quanto tempo vai demorar para voltar,” disse o comandante do Tricolor Gaúcho.

Portaluppi ainda brincou sobre o craque ser “fominha” dentro de campo, e isso acabar atrapalhando a recuperação física dele:

“Nós (comissão técnica) temos uma parcela de culpa. O Luan é muito fominha, ele “encheu o saco” para voltar a jogar, quando na verdade, precisava fazer uma preparação mais longa antes de retornar. (Agora) ele corre o risco de ter uma lesão muscular e aí acabar nos desfalcando,” completou.

No domingo (07), o Imortal recebe o São Luiz, na Arena, no jogo de volta da semifinal do Gauchão; e precisa da vitória para ir à final. E três dias depois, os tricolores duelam contra o Rosário Central pela Libertadoresm em partida de vida ou morte na competição continental.

LEIA MAIS

Deixar o Grêmio? Renato garante que fica e brinca com pergunta “pesada” de repórter: “Está alterado, hein”

 

As melhores notícias de esportes, direto para você