Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Luan volta a treinar com o grupo do Grêmio e ganha elogio de companheiro: “É um fenômeno”

O dia pós-Grenal 419 foi de novidade no Grêmio. Afastado pela comissão técnica para aprimorar sua parte física, Luan voltou a treinar com o restante do grupo. O camisa 7 participou de atividade com bola ao lado dos companheiros e deu mais um passo em sua recuperação.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Alisson destacou a importância de Luan para o Grêmio (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

Nesta segunda-feira, quando completaram 10 dias do anúncio do afastamento realizado pelo técnico Renato Portaluppi, Luan trabalhou ao lado dos jogadores que não começaram o clássico. Ele formou trio de ataque com Tardelli e Pepê, atuando centralizado em alguns momentos.

Após o treinamento, Luan foi elogiado por Alisson. Titular no Grenal no Beira-Rio, o meio-campista exaltou o companheiro e destacou o foco do camisa 7 nas atividades que vinha realizando.

“Todos sabem a importância do Luan. O Luan, para mim, é um fenômeno do futebol brasileiro, um cara que eu sou muito fã. Sem dúvidas quando ele estiver bem fisicamente vai nos ajudar muito e o Renato (Portaluppi) sabe disso. Sem dúvidas ele está muito focado. Nos trabalhos que ele estava fazendo, a gente treinando via ele concentrado, focado para melhorar o que ele tinha que melhorar. É um fenômeno e esperamos que ele possa voltar como foi nos últimos anos que, sem dúvidas, vai ajudar muito o Grêmio”, comentou.

Mesmo com o retorno às atividades, Luan deverá ficar de fora do Grenal de quarta-feira. Depois do empate em 0x0 com o Internacional na casa adversária, o Grêmio precisa de uma vitória para ficar com o título gaúcho.

“A preparação física, comissão técnica certamente viu. Tem um planejamento para o Luan e está sendo feito. Não vamos apressar nada. Vai dar tudo certo”, comentou o vice-presidente de futebol Duda Kroeff na noite de ontem (14).

LEIA MAIS:

CINCO FATOS QUE MARCARAM O PRIMEIRO GRENAL DA DECISÃO DO GAUCHÃO

VUADEN ERROU EM NÃO EXPULSAR RENATO E ACERTOU EM USO DO VAR NO GRENAL, AVALIA COMENTARISTA DA RBS

As melhores notícias de esportes, direto para você