Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Magrão entregará luvas para museu da Arena de Pernambuco

Para comemorar o Dia do Goleiro (26 de abril), na próxima segunda (29), o goleiro Magrão, do Sport, entregará o par de luvas que usou na partida entre Náutico x Sport, em 2013, à ExpoArena. Localizado na Arena de Pernambuco, o museu é dedicado à memória do esporte de Pernambuco e aos eventos realizados na arena multiuso.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Divulgação

O evento será realizado às 14h da próxima segunda-feira (29). Magrão estará presente e fará a entrega das luvas ao museu. Assim, os serviços prestados pelo goleiro ao futebol pernambucano, serão eternizados na ExpoArena. Defendendo o Sport desde 2005, o goleiro conquistou seu 10º título com a camisa rubro-negra no último domingo, ao ser campeão pernambucano.

Já são oito campeonatos estaduais (2006 a 2010, 2014, 2027 e 2019). Além disso, conquistou a Copa do Nordeste em 2014 e a Copa do Brasil, em 2008.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O par de luvas escolhido por Magrão foi utilizado na partida contra o Náutico, em 2013, válido pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, a partida foi decidida nos pênaltis e Magrão defendeu três cobranças do adversário.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, ressaltou a importância do goleiro para o esporte pernambucano:

“O pernambucano é apaixonado por futebol. Nada mais justo do que a Arena prestar essa homenagem a uma figura tão simbólica para o esporte local. Pela história que possui, Magrão extrapola as rivalidades entre os clubes; consegue ser admirado por todas as torcidas, independente das cores. O dia é do goleiro, mas certamente quem ganha o presente é a Arena de Pernambuco. Ações como essa ajudam a atrair ainda mais visitantes à ExpoArena, museu tão rico e interativo deste equipamento.”

Dia do Goleiro

Comemorado no dia 26 de abril, o dia surgiu como uma homenagem ao goleiro Haílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga. Recifense, o atleta também defendeu o Sport, como Magrão, porém ficou famoso ao jogar no Botafogo, Grêmio, Internacional e Nacional-URU.

LEIA MAIS: 

Torneio feminino da Taça das Favelas começa neste final de semana em São Paulo