Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Masters de Monte Carlo: veja os resultados desta quinta-feira (18)

Nesta quinta-feira (18), o Masters 1000 de Monte Carlo chegou ao seu sexto dia. A quinta contou com um total de 12 partidas, sendo oito pela chave masculina de simples e quatro pela chave de duplas masculinas. No simples, o espanhol Rafael Nadal (2º colocado da ATP) e o sérvio Novak Djokovic (um do mundo) entraram em quadra e venceram. Nas duplas, destaque para os brasileiros Marcelo Melo e Marcelo Demoliner. Melo venceu seu duelo ao lado do polonês Lucasz Kubot, e Demoliner avançou ao lado do russo Daniil Medvedev. Confira todos os resultados do dia.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook Rolex Monte-Carlo Masters

Resultados do dia – Masters de Monte Carlo

A quinta-feira foi recheada de grandes duelos no saibro do Masters de Monte Carlo. Na chave de simples, todos os confrontos ocorreram pela fase de oitavas de final. Nas duplas, os embates também foram válidos pelas oitavas. Confira os resultados:

Chave Masculina de Simples – Oitavas de final – Masters de Monte Carlo

Pierre-Hughes Herbert 0x2 Borna Coric #9 – 6/4, 6/2

#13 Fabio Fognini 2×0 Alexander Zverev #3 – 7/6 (6), 6/1

#4 Dominic Thiem 0x2 Dusan Lajovic – 6/3, 6/3

Grigor Dimitrov 0x2 Rafael Nadal #2 – 6/4, 6/1

Cameron Norrie 0x2 Lorenzo Sonego – 6/2, 7/5

#1 Novak Djokovic 2×0 Taylor Fritz – 6/3, 6/0

#10 Daniil Medvedev 2×1 Stefanos Tsitsipas #6 – 6/2, 1/6, 6/4

Guido Pella 2×1 Marco Cecchinato #11 – 6/4, 4/6, 6/4

Chave Masculina de Duplas – Oitavas de final – Masters de Monte Carlo

Dominic Thiem / Jurgen Melzer 0x2 Lucasz Kubot / Marcelo Melo #2 – 6/3, 6/4

Márton Fucsovics / Guido Pella 1×2 Nikoloz Basilashvili Radu Albot – 6/1, 6/7 (7), 10-6

Marcelo Demoliner / Daniil Medvedev 2×0 Robert Farah / Juan Sebastián Cabal #4 – 6/2, 6/4

Diego Schwartzman / João Sousa 2×0 John Peers / Henri Kontinen #6 – 6/4, 6/3

Destaques – Simples

Em duelo de 1h07 de duração, o sérvio Novak Djokovic passou com tranquilidade pelo americano Taylor Fritz, número 65 do ranking. No embate, Djokovic conseguiu quebrar o saque de Fritz em seis oportunidades, número que comprova a superioridade. No primeiro set, o sérvio construiu uma parcial de 5/2 e sacou para fechar. No oitavo game, porém, sofreu um dos poucos sustos na partida, quando teve o saque quebrado. Apesar do revés, Djokovic não se abateu, e voltou a conquistar um break para fechar em 6/3. Na segunda metade, que teve apenas 28 minutos, Djokovic aplicou um pneu, fechando em 2 sets a 0. O sérvio agora enfrentará o russo Daniil Medvedev (14 do mundo) nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Masters de Monte Carlo. O duelo tem início previsto às 7h20 do horário de Brasília (12h20 no horário local).

Em confronto de 1h34, o espanhol Nadal venceu o búlgaro Grigor Dimitrov (28 do ranking) e avançou em Monte Carlo. No primeiro set, o espanhol conseguiu uma quebra de serviço no quarto game. O russo, porém, devolveu o break no sétimo game, deixando o duelo equilibrado. Na décima parcial, Nadal voltou a quebrar, e fechou em 6/4. No segundo set, o espanhol não tomou conhecimento, e fechou em 6/1. Nadal agora enfrentará o argentino Guido Pella (número 35 em simples) nas quartas de final em Monte Carlo. O embate ocorrerá nesta sexta-feira, e tem início previsto às 8h40 no horário de Brasília (13h40 no horário local).

Destaques – Duplas

Ao lado do polonês Lucasz Kubot, o brasileiro Marcelo Melo venceu a dupla austríaca Dominic Thiem e Jurgen Melzer por 2 a 0, em parciais de 6/3 e 6/4. O embate teve 1h05 de duração. Kubot e Melo enfrentarão nas quartas de Monte Carlo a dupla croata Franko Skugor e Nikola Mektic. O duelo ocorrerá nesta sexta, às 8h40 no horário de Brasília (13h40 em Monte Carlo).

Também em duelo válido pelas oitavas de final do Masters de Monte Carlo, a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner e pelo russo Daniil Medvedev venceu a parceria colombiana Robert Farah e Juan Sebastián Cabal em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. O confronto teve 1h06 de duração. A dupla do brasileiro e do russo agora enfrentará os argentinos Máximo González e Horacio Zeballos nas quartas do Masters de Monte Carlo. O jogo também ocorrerá nesta sexta, com início às 10h no horário de Brasília (15h em Monte Carlo).

Outro brasileiro ainda vivo na disputa é o mineiro Bruno Soares, que faz parceria com o britânico Jamie Murray. Eles enfrentarão o português João Sousa e o argentino Diego Schwartzman nas quartas do Masters de Monte Carlo. O jogo ocorrerá nesta sexta, às 6h no horário de Brasília (11h no horário local).

 

Leia mais: Horários dos eventos dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 são divulgados

Fluminense x Santa Cruz: veja todas as informações da partida