Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Médico do Palmeiras dá explicação sobre lesão sofrida por Goulart contra o Fortaleza

Com gols de Zé Rafael (2), Marcos Rocha e Bruno Henrique, o Palmeiras goleou o Fortaleza por 4 a 0 na noite deste domingo (28), no Allianz Parque, em confronto da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, nem tudo foi de alegrias para o Verdão. Com menos de 10 minutos de jogo, Ricardo Goulart sentiu lesão no joelho direito e precisou ser substituído. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Em entrevista ao programa Último Lance, do Esporte Interativo/TNT, o médico Gustavo Magliocca, que comanda o núcleo de saúde e performance do Palmeiras falou da lesão do camisa 11 do Verdão, após o jogo.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

“Como todos sabem, o Ricardo (Goulart) veio para o Palmeiras em processo de recuperação de uma artroscopia no joelho direito, ele tem uma lesão de cartilagem naquele joelho, e ele vem fazendo tudo muito bem. Ele chegou extremamente condicionado, foi feito com ele e com outros jogadores um trabalho específico ao longo dessa semana. O Goulart chegou 100% para a partida, num giro em cima do próprio joelho, que poderia ocorrer com outro jogador ou no próprio joelho esquerdo dele, ele sentiu um estalir na região lateral do joelho. Ele foi examinado pela gente no vestiário, não é o melhor exame clínico possível, a gente gosta de fazer um exame minucioso, e amanhã de manhã vamos fazer um exame de imagem e avaliar que tipo de lesão pode ter acontecido com ele”, explicou o doutor Gustavo Magliocca.

Ricardo Goulart chegou ao Palmeiras no início desta temporada, vindo por empréstimo do futebol chinês, e foi contratado como principal reforço do clube para o ano.

LEIA MAIS:

Palmeiras x Fortaleza: Assista aos melhores momentos da goleada do Verdão no Brasileirão

São Paulo goleia reservas do Palmeiras no Paulistão Sub-20

Palmeiras x Fortaleza: Hyoran “fura” chute e perde incrível chance de gol; assista

Palmeiras x Fortaleza: Goulart sente lesão e é substituído com menos de 10 minutos de jogo

Palmeiras x Fortaleza: VAR confirma impedimento e anula gol de Dudu; assista