Melhor momento? Dirigente do Inter responde presidente do Grêmio às vésperas do Gre-Nal

Nos bastidores, os Gre-Nais decisivos do Gauchão 2019 já começaram. Através de declarações à imprensa, os dirigentes começam a esquentar a final, que será disputada em dois jogos a iniciar pelo domingo, no Beira-Rio – na quarta, o campeão será conhecido na Arena. Para o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, o colorado não chega em “melhor momento”, conforme análise feita pelo presidente rival Romildo Bolzan Jr.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

“Até um mês atrás, era dito por todos que o Grêmio era o melhor time do Brasil e até da América. Não pode ter mudado tanto assim em duas, três partidas. O Inter chega em um melhor momento na comparação a ele mesmo, na comparação com o início do ano”, comentou Melo à GaúchaZH.

Ao mesmo site, Bolzan havia avaliado que o Inter chegava às decisões “um pouco melhor” pelo fato de já estar classificado à segunda fase da Libertadores, isto é, sem preocupações paralelas. O Grêmio, por sua vez, ainda briga pela vaga no Grupo H.

“Vejo o Inter um pouco melhor. Não significa favoritismo, mas melhor por uma conjuntura de fatores, dentre eles o fato de já estar classificado na Libertadores. O Inter chega focado no Gauchão, sem uma preocupação maior com competições paralelas”, projetou Bolzan, antes de resumir: “Serão dois jogos espetaculares, isso eu posso garantir”.

Inter e Grêmio voltam a decidir o estadual depois de três edições. Na última vez, em 2015, o colorado então comandado pelo uruguaio Diego Aguirre levou a melhor.

Mais – veja como os jogadores do Grêmio projetam o Gre-Nal:

LEIA MAIS:

Jornalista peruano resume repercussão do início de Guerrero no Inter: “Por aqui, só se fala dele”

Edmundo rasga elogios ao Inter durante partida pela Libertadores: “Time espetacular”

Jornalista vê favorecimento ao Grêmio no Gauchão: “Esse campeonato tem cor e não é vermelha”

Ex-dirigente tricolor cutuca Inter e diz que final do Gauchão será entre “Grêmio x Sistema”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram