Mercado da Bola: Volta Redonda-RJ anuncia a contratação do meia paraguaio Echeverría

Ontem (19), o Volta Redonda-RJ apresentou mais um reforço, visando a preparação para o Campeonato Brasileiro Série C que se inicia no próximo dia 27 de abril. E esta nova contratação é internacional! Trata-se do meia paraguaio Echeverría. Com 30 anos, ele teve passagens por LDU (EQU),Olimpia (PAR) e também por CSA-AL, ABC-RN e Remo, entre outras agremiações.

Anderson Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/VRFC

O meia-atacante está motivado para este mais este desafio na sua carreira:

– O que me motivou a vir para o Volta Redonda é a estrutura que o clube tem e a seriedade que a diretoria trabalha. É uma satisfação enorme vestir a camisa do Voltaço e agora é trabalhar duro, entrar com foco total na Série C e conquistar o acesso – disse ao portal oficial do Volta Redonda.

Echeverría falou também de suas características dentro das quatro linhas:

– Sou um meia mais articulador, mas gosto também da intensidade. Não posso prometer gols, mas prometo que vou deixar o sangue dentro de campo. É uma característica dos jogadores sul-americano, que tem como característica principal a garra, raça e isso a torcida pode ter certeza que não vai faltar nos jogos – declarou ao veículo oficial do VRFC.

O vice-presidente do clube Flávio Horta Júnior fez elogios ao futebol do jogador e ao extenso currículo do atleta.

– É um atleta que está há dois anos jogando a Série B do Campeonato Brasileiro, foi vice-campeão ano passado pelo CSA, tem dois acessos no currículo, um para a B e outro para a A. Enfim, é um jogador experiente, com características diferentes, tem uma boa finalização de média distância e uma bola parada muito forte. Enfim, o Echeverría é uma grande contratação e chega para somar e elevar a qualidade técnica do nosso elenco – afirmou o mandatário na entrevista ao site do Voltaço.

OUTRAS CHEGADAS

Além de Echeverría, o lateral Gedeílson, o meia Luciano Naninho e o atacante Saulo Mineiro são as outras aquisições do clube do interior do Rio para a disputa da Série C, onde o objetivo é o acesso para a segunda divisão. Em 2018, o clube “bateu na trave” ao cair para o Sampaio Côrrea nas quartas-de-final do torneio.

LEIA MAIS

Raio-X: Saiba qual treinador finalista dos estaduais está no cargo há mais tempo