Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Botafogo-SP contrata ex-zagueiro do Palmeiras para a disputa da Série B

O zagueiro Leandro Amaro, revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Palmeiras, é o mais novo reforço do Botafogo-SP para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, segundo o Globoesporte.com.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação

Recém-promovido à competição nacional, o Pantera está em processo de montagem do elenco para o Brasileirão, que terá início no fim de abril. Leandro Amaro passou pelo Botafogo-SP por empréstimo quando ainda era vinculado ao Cruzeiro, no início da carreira, depois começou a rodar pelo futebol brasileiro.

Sua principal passagem foi pelo Palmeiras, de 2010 a 2012, quando fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil pelo Verdão.

Experiência na B
O zagueiro disputou o último Paulistão pelo Mirassol, onde foi titular. Porém, o jogador tem ampla experiência na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2017, Leandro Amaro esteve no Oeste, quando foi treinado por Roberto Cavalo, que voltará a comandá-lo no Botafogo.

Além das passagens recentes, o zagueiro de 32 anos também passou por Atlético-GO, Avaí, Chapecoense, ABC, Guarani, entre outros.

O Botafogo-SP anunciou oficialmente o ex-zagueiro do Palmeiras na tarde desta sexta-feira (12), em seu perfil oficial do Twitter.

Leia mais:
Jogadores e presidente do Atlético-MG são alvo de protesto com pichações e cartazes na sede do clube

Abel pede ‘calma’ antes de definir time do Flamengo para a final do Carioca e elogia atuação do San Jose

As melhores notícias de esportes, direto para você