Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Joinville anuncia mais dois reforços para a Série D

Joinville confirma mais dois jogadores para reforçar o time e brigar pelo acesso à terceira divisão do futebol brasileiro em 2020.

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Giba (a esquerda) e Jean Silva (Divulgação/ Joinville EC)

O Joinville anunciou oficialmente na tarde de terça (23), mais duas novas contratações para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Jean Silva, de 30 anos, e o meia Gilberto Trindade, de 25 anos, mais conhecido como Giba. Os dois jogadores já estão integrados ao elenco comandado pelo técnico Felipe Surian.

Jean Silva disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Botafogo-SP e já atuou no futebol de Santa Catarina na temporada de 2014, quando defendeu o Avaí. O atacante também tem passagens por clubes como Ypiranga, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo, todos do Rio Grande do Sul, além de América-RN e Tombense-MG.

Giba é um meia com postura ofensiva e que também pode jogar como lateral-esquerdo. O jogador disputou o Campeonato Catarinense deste ano pelo Marcílio Dias e foi emprestado ao Joinville até o término da Série D, que tem opção de compra de 50% de seus direitos neste período. O atleta tem passagens também por Maringá-PR e Ituano-SP.

Na semana passada, o Tricolor catarinense já havia anunciado a contratação de quatro jogadores. O atacante Felipe Alves, de 28 anos, o zagueiro Renato Justi, de 31 anos, o volante Leandro Salino, de 33 anos e o lateral japonês Kotaro Umeda, de 21 anos, que está no clube desde outubro de 2018 em processo de adaptação ao futebol brasileiro.

A Série D do Brasileirão 2019 repetirá a mesma fórmula de disputa das temporadas anteriores, com seis fases e 68 clubes divididos em 17 grupos de quatro equipes cada. Os quatro melhores colocados ganham o acesso à terceira divisão do ano que vem.

O Joinville está no grupo A17, ao lado de Ferroviária-SP, Maringá-PR e Avenida-RS. O Tricolor estreia na competição no dia 4 de maio, as 18h00, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, contra a Ferroviária.

LEIA MAIS

Série D 2019: Veja como está a preparação dos times cariocas para a competição

Mercado da bola: São Caetano repatria dois zagueiros que conquistaram acesso paulista em 2017 para a Série D